sexta-feira, 26 de junho de 2009

O FIM DO BAILARINO












DEU-SE O FIM. AGORA NÃO HÁ MAIS O MÁGICO, AGORA NÃO HÁ MAIS MICHAEL. OS HOMENS SE DIVIDEM EM DUAS CATEGORIAS, NÃO MAIS QUE ISSO, OS QUE CHORAM POR MICHAEL JACKSON, E OS QUE O EXECRAM. OS QUE OS EXECRAM SÃO MELHORES QUE OS PRIMEIROS. EU SOU DO PRIMEIRO TIME.
MINHA IRMÃ ME DIZ AO TELEFONE QUE MICHAEL PROVAVELMENTE MORRERA. QUATRO SEGUNDOS, E EU CHORO E FICO COM MEDO, NÃO QUERO VER NADA DE IMAGENS, PORQUE SEI QUE CABRAL TINHA RAZÃO QUANDO DISSE QUE O MORTO TORNAVA A JORRAR SANGUE, QUANDO ASSASSINO ESTAVA PRESENTE. ALIÁS, NEM SEI SE FOI CABRAL OU SHAKESPEARE, SEI QUE A MORTE EXISTE. ELA É INFALÍVEL.
JACKSON E SEUS GRITINHOS, SUA DANÇA, SEU CANTO, TUDO.
O QUE OS EXECRAM NUNCA ENTENDERAM O PORQUE DE NÃO PODER IMITÁ-LO, DO NÃO PODER DANÇAR IGUAL A ELE, DE NÃO TER MILHÕES DE FÃS, DE NÃO SER ADORADO, COMO JACKSON FOI.
O JACKSON FOI UM SUJEITO CONFUSO, ACUSADO (COM FORTÍSSIMOS INDÍCIOS) DE PEDOFILIA; DE SER BIZARRO, MALUCO, TUDO BEM, ELE COMO SER HUMANO NÃO FOI MUITO MELHOR DO QUE NÓS, MAS O MOTIVO DE NOSSA REVOLTA NÃO SÃO ESSES, SÃO OUTROS.
NUNCA NOS INDIGNAMOS COM A PEDOFILIA DELE, NOS INDIGNAMOS DO FATO DE ELE PODER ANDAR NA LUA, E NÓS NÃO.
MEU FILHO SE ASSUSTOU COM MEU CHORO, FOI DORMIR COM A AVÓ DELE. EU NÃO ME ASSUSTO COM O SER HUMANO.
PRESTO MINHA HOMENAGEM, RIDÍCULA E SÓ, COMO SOU, A ELE, MISTER JACKSON:
DESCANSE EM PAZ IRMÃO. E DIGO IRMÃO PORQUE A POMPA EM QUE VIVESTE, O DELÍRIO QUE PROVOCASTE, TUDO AGORA É NADA. ESTÁS SÓ, SEM FÃS, SEM DINHEIRO. DESCANSE EM PAZ, MEU IRMÃO, PORQUE NÃO PODES DANÇAR, NEM NADA. ESTÁS NO LADO QUE TODOS VÃO, QUERENDO OU NÃO, DANÇANDO COMO DANÇASTE OU NÃO, MAS IREMOS TODOS. E ALI, O FATO DE SER MICHAEL JACKSON, NÃO FARÁ DIFERENÇA, SEREMOS IRMÃOS, EU E VOCÊ, JUNTO A TODOS OS OUTROS PECADORES, UNIREMOS NOSSAS DORES, E PEDIREMOS COMPUNGIDOS: SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS!
E ELE TERÁ.

terça-feira, 23 de junho de 2009

ORGULHO DO NORDESTE

NO PORTAL CRONÓPIOS APARECEU UM IDIOTA NORDESTINO CRITICANDO UMA MÚSICA CUJO REFRÃO É: "POR ISSO É QUE TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINO". SOU CARIOCA, MAS TENHO IMENSO ORGULHO DE SER NORDESTINO, SEM NADA CONTRA O RIO, COM TUDO AFAVOR DO NORDESTE.

A MÚSICA É LINDA, MAS DOU OS MEUS MOTIVOS PESSOAIS DE AMAR O NORDESTE. E NÃO FALAREI NO GONZAGA, NEM NO CABRAL, NEM DE LUARES, NEM DE SÃO JOÃO, NEM DE CARNAVAL, ISSO SÓ NÃO AMA QUEM NÃO CONHECE. FALO DE OUTRA COISA, FALO DO GONZAGA, MAS NÃO DA MÚSICA, DO SEU GIBÃO, DIZENDO PARA OS SULISTAS: SOU DE AÇO, IROZIZEM MINHA VESTE, RIDICULARIZEM MEU CANTAR, MAS EU SOU GONZAGA, SOU NORDESTINO, SOU O CÃO.

E FALO DO CARNAVAL SIM. EMBORA TENHA DITO QUE NÃO O FARIA. MAS NÃO DA FESTA, ESSA A TV MOSTRA, MAS NÃO MOSTRA

TUDO, OU NÃO MOSTRA NADA, POIS ELA NÃO MOSTROU OS CARNAVAIS QUE BRINQUEI COM ANDRÉ, E COMO NOS ABRAÇÁVAMOS COM CARINHO, UM CARINHO DE HOMEM PARA HOMEM, UM CARINHO QUE SÓ MACHO PODE TER COM OUTRO. E SE NÃO PASSOU ESSE CARINHO DOS AMIGOS DO CAQRNAVAL DE PERNAMBUCO, NÃO PASSOU NADA.

E JOÃO CABRAL DE MELO NETO? QUEM FALA DELE COMO UM POETA FRIO, CEREBRAL, FRIO, É TÃO ALHEIO A JOÃO QUANTO UM PÓLO O É EM RELAÇÃOAO OUTRO. CABRAL, O LEGÍTIMO, O 12 ANOS, NÃO É O GÊNIO ESTETA DA POESIA, UM POLICIA PURO POLINDO ESQUELETO. O CABRAL REAL É O QUE LIA CORDÉIS PARA A PEÃOZADA DE SEU PAI, O QUE QUERIA MUDAR O MUNDO COM CORDÉIS, NÃO CONSEGUIU (NINGUÉM CONSEGUIU,NEM O CRISTO) MAS QUE TENTOU SEMPRE, COMO CRISTO. CABRAL DE MELO NETO É O SOL DE UM PLANETA QUE ESPERA SER HABITADO.

QUEM NÃO AMA O NORDESTE, O FAZ PORQUE NÃO CONHECE, E SE CONHECE E NÃO GOSTA, NÃO MERECE.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

JESUS E A CHUVA ELOQÜENTE





NÃO HOUVE RECAÍDAS, NEM HAVERÁ. NÃO HOUVE RETROCESSOS, NEM PODE HAVER. PENSAS QUE NÃO SOFRO TUA DOR?
SOFRO. TALVEZ MAIS QUE A MINHA PRÓPRIA. TALVEZ EU NÃO SOFRA DOR MINHA. MAS A DOR DOS QUE ME AMAM ME DÓI COMO UM OLHAR NEGATIVO DE FILHO, DE MEU FILHO.
ACHAS QUE NÃO SEI O QUE FIZ?
SEI SIM.
ARRANHEI UMA IMAGEM. A QUE EU MAIS PREZO QUE SEJA SEM ARRANHÕES, A MINHA IMAGEM, PARA OS QUE ACREDITAM EM MIM.
MAS FOI BOM, PARA REAVIVAR LEMBRANÇAS. DE COMO O INFERNO É HORRÍVEL. E DE COMO ELE SE FAZ MAIS MEDONHO, QUANDO JÁ NÃO NOS LEMBRÁVAMOS DELE.
FOI BOM, MUITO MESMO, PARA QUE EU VISSE O QUANTO DE DOR HÁ NA MENTIRA. PARA VER O QUANTO É BOM OLHAR NOS OLHOS DE MEU FILHO, BRINCAR COM MINHA IRMÃ, SEM O PESO HORRENDO DE TER FEITO ALGO QUE OS MACHUQUE.
QUANDO O MÉDICO BURRO, ME DISSE, QUASE SORRINDO, COMO SE A NOTICIA NÃO PODESSE SER DADA DE OUTRA FORMA, QUE EU IA MORRER, AO SAIR DA CLÍNICA DELE, CHOVIA. PASSEI A TER MEDO DAS TARDES DE CHUVA FINA, PORQUE PARECIA QUE ALGUÉM ME DIZIA: NÃO HÁ CURA. E EU, QUASE SEM VOZ, QUASE SUSSURANDO PERGUNTASSE:
NÃO TEM NENHUM REMÉDIO?
NÃO.
ONTEM CHOVIA A MESMA CHUVA FINA, E FOI O QUE ME DEU PRAZER, MINHA COMPANHEIRA, CONSELHEIRA, E QUE AO AUMENTAR SEUS LINDOS PINGOS, ME LEGOU UM RESFRIADO E UMA LIÇÃO.
RESFRIADOS NÃO SE PARTILHAM, LIÇÕES SIM.
QUANDO EU TAVA NA PRAÇA, SÓ, SEM ALMA, QUANDO TUDO ESTAVA PERDIDO. EIS QUE APARECE JESUS, EM FORMA DE LINDOS GOTAS DE CHUVA, MAS ESPLENDOROSO E ELOQÜENTE, DE MODO A NÃO DEIXAR DÚVIDAS DE SER ELE. E FALOU-ME ALGO. ME FALOU PELA VOZ DE UM CANTOR MINEIRO, ME DISSE ASSIM:
RAPAZ, VAI PRA CASA, E DEIXA DE TOLICE, PORQUE TE ENXUGO OS OLHOS COM ESTA CHUVA, E FAÇO-A MAIS DENSA PARA TE MOSTRAR O QUE DEVERIAS SABER. QUE QUANDO TUDO ESTÁ PERDIDO NA VIDA, SÓ QUANDO TUDO ESTÁ PERDIDO NA VIDA, É QUE SE VÊ QUE NA VIDA, NUNCA NADA ESTÁ PERDIDO.
JESUS CRISTO, ADORO ELE.