domingo, 7 de dezembro de 2008

O VASCO É O TIME DA VIRADA, O VASCO É O TIME DO AMOR!

A VASCO FOI REBAIXADO, VOLTARÁ. OS CAMPEÕES DE HOJE SÃO OS DERROTADOS DE AMANHÃ. NA VIDA NINGUÉM GANHA SEMPRE. OU POR OUTRA: GANHA SEMPRE O QUE SABE PERDER. A TORCIDA DO VASCO FOI ESPLENDOROSA, RADIANTE, ESPETACULAR.
PRECISAVA UM NELSON RODRIGUES EM SÃO JANUÁRIO ONTEM, PRECISAVA, COMO PRECISAVA. PARA QUE ELE ESCREVESSE O QUE SENTIA AO VER A TORCIDA DO VASCO CANTAR SEU HINO EM UNÍSSONO, UM CANTO DE GUERRA, UM CANTO DE AMOR.
TENHO COMIGO UMA FRAZE SHAKESPEREANA QUE É MEU LEMA, QUE EU AMO. EIS A FRASE:
"O FURTADO QUE RI, ROUBA ALGO AO SEU LADRÃO"
O VASCO JOGOU LIMPO,SEM FALTAS VIOLENTAS SEM NENHUM TIPO DE VONTADE DE GANHAR QUE NÃO FOSSE DENTRO DAS REGRAS.CULPOU QUEM DE FATO TINHA CULPA PELA SITUAÇÃO, O SENHOR EURICO MIRANDA.
O VASCO FOI O PRIMEIRO TIME DO BRASIL A ACEITAR PRETOS, O VASCO É O TIME DA VIRADA(AGORA MAIS AINDA), O VASCO É O TIME DO AMOR.
VER OCHORO DAS CRIANÇAS, JUNTO COM TODOS CANTANDO O HINO DO VASCO, O CHÔRO DE PEDRINHO, O CHÔRO DE EDMUNDO, O CHÔRO GERAL, DE QUEM PERDEU, MAS SABE QUE A VIDA É ACEITAR DERROTAS.
A CENA DÓI, DÓI MUITO, SANGRA, MAS COAGULA. HÁ DEZ ANOS ATRÁS O VASCO COMEMOROU O TÍTULO DA LIBERTADORES, EU CHOREI MUITO, DEPOIS PERDEU O MUNDIAL EM TÓKIO EU CHOREI MUITO, AGORA ESSA CASSETADA, EU JÁ NÃO CHORO, E EU NÃO SEQUEI POR DENTRO, EU TENHO MAIS BRIO, EU TENHO MAIS GANA. EU TENHO ORGULHO DO MEU TIME. SEMPRE TIVE, SEMPRE TEREI. O VASCO TEM TÍTULOS,MUITOS, E ESSES NÃO PERDE, MESMO QUE ROUBASSEM A SALA DE TROFÉU DO VASCO, E TIRASSEM TODOS OS TROFÉUS, NUNCA PODERIAM ROUBAR O QUE O VASCO TEM DE MELHOR: SUA PACÍFICA E AMOROSA TORCIDA, SUA CAMISA, NÃO A QUE COBRE A PELE, A QUE REVESTE A ALMA.
VALEU VASCO, VALEU SEMPRE, PORQUE QUANDO PERDES-TE, DESTE-ME A VER, QUE O PERDEDOR, SE CONSERVA EM SI A DIGNIDADE, É UM FALSO PERDEDOR.

Um comentário:

Mirse disse...

Linda postagem, amigo!!!
Me emocionei. Você tem toda razão. Não vi o jogo, mas conheço a torcida do Vasco. Ela tem garra, e é vitoriosa.

Beijos

Mirse