segunda-feira, 1 de junho de 2009

JESUS E A CHUVA ELOQÜENTE





NÃO HOUVE RECAÍDAS, NEM HAVERÁ. NÃO HOUVE RETROCESSOS, NEM PODE HAVER. PENSAS QUE NÃO SOFRO TUA DOR?
SOFRO. TALVEZ MAIS QUE A MINHA PRÓPRIA. TALVEZ EU NÃO SOFRA DOR MINHA. MAS A DOR DOS QUE ME AMAM ME DÓI COMO UM OLHAR NEGATIVO DE FILHO, DE MEU FILHO.
ACHAS QUE NÃO SEI O QUE FIZ?
SEI SIM.
ARRANHEI UMA IMAGEM. A QUE EU MAIS PREZO QUE SEJA SEM ARRANHÕES, A MINHA IMAGEM, PARA OS QUE ACREDITAM EM MIM.
MAS FOI BOM, PARA REAVIVAR LEMBRANÇAS. DE COMO O INFERNO É HORRÍVEL. E DE COMO ELE SE FAZ MAIS MEDONHO, QUANDO JÁ NÃO NOS LEMBRÁVAMOS DELE.
FOI BOM, MUITO MESMO, PARA QUE EU VISSE O QUANTO DE DOR HÁ NA MENTIRA. PARA VER O QUANTO É BOM OLHAR NOS OLHOS DE MEU FILHO, BRINCAR COM MINHA IRMÃ, SEM O PESO HORRENDO DE TER FEITO ALGO QUE OS MACHUQUE.
QUANDO O MÉDICO BURRO, ME DISSE, QUASE SORRINDO, COMO SE A NOTICIA NÃO PODESSE SER DADA DE OUTRA FORMA, QUE EU IA MORRER, AO SAIR DA CLÍNICA DELE, CHOVIA. PASSEI A TER MEDO DAS TARDES DE CHUVA FINA, PORQUE PARECIA QUE ALGUÉM ME DIZIA: NÃO HÁ CURA. E EU, QUASE SEM VOZ, QUASE SUSSURANDO PERGUNTASSE:
NÃO TEM NENHUM REMÉDIO?
NÃO.
ONTEM CHOVIA A MESMA CHUVA FINA, E FOI O QUE ME DEU PRAZER, MINHA COMPANHEIRA, CONSELHEIRA, E QUE AO AUMENTAR SEUS LINDOS PINGOS, ME LEGOU UM RESFRIADO E UMA LIÇÃO.
RESFRIADOS NÃO SE PARTILHAM, LIÇÕES SIM.
QUANDO EU TAVA NA PRAÇA, SÓ, SEM ALMA, QUANDO TUDO ESTAVA PERDIDO. EIS QUE APARECE JESUS, EM FORMA DE LINDOS GOTAS DE CHUVA, MAS ESPLENDOROSO E ELOQÜENTE, DE MODO A NÃO DEIXAR DÚVIDAS DE SER ELE. E FALOU-ME ALGO. ME FALOU PELA VOZ DE UM CANTOR MINEIRO, ME DISSE ASSIM:
RAPAZ, VAI PRA CASA, E DEIXA DE TOLICE, PORQUE TE ENXUGO OS OLHOS COM ESTA CHUVA, E FAÇO-A MAIS DENSA PARA TE MOSTRAR O QUE DEVERIAS SABER. QUE QUANDO TUDO ESTÁ PERDIDO NA VIDA, SÓ QUANDO TUDO ESTÁ PERDIDO NA VIDA, É QUE SE VÊ QUE NA VIDA, NUNCA NADA ESTÁ PERDIDO.
JESUS CRISTO, ADORO ELE.

3 comentários:

Mirse disse...

Lindo, Well!

Isso é poema real e do mais alto nível.

Empatamos no amor à jesus.

Na minha vida Ele é tudo. Nas piores horas se faz presente.

Beijos

Mirse

LU disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Taninha Nascimento disse...

Oi Well!!

Rapaz...
Que lindo testemunho acerca da presença de Jesus em sua vida.

Isso é ser CRENTE , sabia?
Genuinamente crente...

Jesus é minha grande paixão; grande amigo - o melhor e mais fiel . Aquele que não me esquece. Que me conhece ainda que me esconda e fique muda.

Não, nada mesmo está perdido quando há confiança nEle.

Jesus É!

Por isso a Bíblia - ainda no Velho Testamento, quando Ele era uma promessa - o trata de o grande EU SOU.

Puxa... estou emocionada.

Abraço apertado,
Taninha