terça-feira, 23 de junho de 2009

ORGULHO DO NORDESTE

NO PORTAL CRONÓPIOS APARECEU UM IDIOTA NORDESTINO CRITICANDO UMA MÚSICA CUJO REFRÃO É: "POR ISSO É QUE TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINO". SOU CARIOCA, MAS TENHO IMENSO ORGULHO DE SER NORDESTINO, SEM NADA CONTRA O RIO, COM TUDO AFAVOR DO NORDESTE.

A MÚSICA É LINDA, MAS DOU OS MEUS MOTIVOS PESSOAIS DE AMAR O NORDESTE. E NÃO FALAREI NO GONZAGA, NEM NO CABRAL, NEM DE LUARES, NEM DE SÃO JOÃO, NEM DE CARNAVAL, ISSO SÓ NÃO AMA QUEM NÃO CONHECE. FALO DE OUTRA COISA, FALO DO GONZAGA, MAS NÃO DA MÚSICA, DO SEU GIBÃO, DIZENDO PARA OS SULISTAS: SOU DE AÇO, IROZIZEM MINHA VESTE, RIDICULARIZEM MEU CANTAR, MAS EU SOU GONZAGA, SOU NORDESTINO, SOU O CÃO.

E FALO DO CARNAVAL SIM. EMBORA TENHA DITO QUE NÃO O FARIA. MAS NÃO DA FESTA, ESSA A TV MOSTRA, MAS NÃO MOSTRA

TUDO, OU NÃO MOSTRA NADA, POIS ELA NÃO MOSTROU OS CARNAVAIS QUE BRINQUEI COM ANDRÉ, E COMO NOS ABRAÇÁVAMOS COM CARINHO, UM CARINHO DE HOMEM PARA HOMEM, UM CARINHO QUE SÓ MACHO PODE TER COM OUTRO. E SE NÃO PASSOU ESSE CARINHO DOS AMIGOS DO CAQRNAVAL DE PERNAMBUCO, NÃO PASSOU NADA.

E JOÃO CABRAL DE MELO NETO? QUEM FALA DELE COMO UM POETA FRIO, CEREBRAL, FRIO, É TÃO ALHEIO A JOÃO QUANTO UM PÓLO O É EM RELAÇÃOAO OUTRO. CABRAL, O LEGÍTIMO, O 12 ANOS, NÃO É O GÊNIO ESTETA DA POESIA, UM POLICIA PURO POLINDO ESQUELETO. O CABRAL REAL É O QUE LIA CORDÉIS PARA A PEÃOZADA DE SEU PAI, O QUE QUERIA MUDAR O MUNDO COM CORDÉIS, NÃO CONSEGUIU (NINGUÉM CONSEGUIU,NEM O CRISTO) MAS QUE TENTOU SEMPRE, COMO CRISTO. CABRAL DE MELO NETO É O SOL DE UM PLANETA QUE ESPERA SER HABITADO.

QUEM NÃO AMA O NORDESTE, O FAZ PORQUE NÃO CONHECE, E SE CONHECE E NÃO GOSTA, NÃO MERECE.

3 comentários:

Moacy Cirne disse...

Estou plenamente com você, meu caro: moro no Rio desde 1967 e continuo amando o Nordeste, sem restrições. Nossos problemas são os problemas da Humanidade.

Um grande abraço.

Musa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mirse disse...

Muito bom, Well!

Repito o que sua Musa disse!

Orgulho-me de ser nordestina, e sinto não estar curtindo o que vocês curtem. Aqui no Rio, os fogos são só os tiros nas favelas,

As fogueiras se houver, devem existir para outra função.

Ainda fujo para ver essa festa de perto.

Parabéns, por enobrecer a raça de um povo famoso politicamente, literalmente e por vc apesar de não ter o sangue nordestino como eu, tem o orgulho, o que é mAIS importante!

Beijos, amigo!

Mirse