sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O VASCO É O TIME DO AMOR

O VASCO NÃO VAI CAIR, O VASCO É O PRIMEIRO TIME BRASILEIRO QUE ACEITOU PRETOS, O VASCO TEM UM CÂNTICO DAS SUAS TORCIDAS QUE O AMAM QUE DIZ QUE O VASCO É O TIME DA VIRADA, O VASCO É O TIME DO AMOR. SÓ POR ISSO JÁ NÃO MERECERIA A QUEDA.
NELSON RODRIGUES ESCREVEU EM UMA DE SUAS CRÔNICAS, QUE HAVIA UM TORCEDOR VASCAÍNO QUE OLHAVA AO LONGE E DIZIA: "O VASCO, AH, O VASCO!".
ESTÁ TUDO DITO AI, NESSA FRASE, NESSE AMOR.
QUANDO EU ERA PEQUENO, MEU PAI E EU FAZÍAMOS PARTE DE TORCIDA ORGANIZADA DO VASCO, ÍAMOS A ESTÁDIOS, NÃO SEI SE FORAM TANTAS VEZES COMO EU ACHO QUE FOI, CREIO QUE NÃO, MAS FOI. FOI, É, SERÁ. O VASCO ESTÁ ENTRANHADO EM MIM, IMPREGNOU TUDO.
O VASCO NÃO VAI CAIR. PORQUE NENHUM TIME, MODISMO, FRASE, IDÉIA, PODE DERRUBAR O VASCO. SE FOR PARA A SEGUNDA DIVISÃO, COISA QUE DUVIDO, SERÁ O VASCO, AINDA ASSIM E SEMPRE O VASCO. ONDE CHEGAR LEVARÁ CONSIGO SUA CRUZ, SEU RESPEITO, SUA FEBRE, SUA DOR, SEU RENITENTE E INSUPERÁVEL HINO, SERÁ O VASCO DA GAMA. SEMPRE SERÁ RESPEITADO, ONDE FOR, ONDE ESTIVER. OS FLAMENGUISTAS QUE ZOMBAREM DO VASCO, FARÃO POR FORA, PARA OS OUTROS, PORQUE SABEM QUE AINDA QUE FOSSE EM UM JOGO DOS MELHORES JOGADORES DO MUNDO, VESTINDO A CAMISA FLAMENGUISTA, E OS PIORES USANDO A VASCAÍNA, AINDA ASSIM, E TALVEZ AINDA MAIS POR ISSO, HAVERIA O QUE TEMER.
O VASCO É E SEMPRE SERÁ TEMIDO, AMADO PELOS SEUS, INVEJADO E ODIADO PELOS OUTROS.
NO GRAMADO, DEPOIS DOS JOGOS, DAS BATALHAS INFERNAIS, DAS CONTENDAS HOMÉRICAS, A NOITE, QUANDO O MARACANÃ É SÓ SILÊNCIO, OS DEUSES (ELES EXISTEM MESMO)DO FUTEBOL, SE REÚNEM PARA PUNIR O VASCO, OS PROMOTORES(FLAMENGUISTAS) DIZEM QUE ELE DEVE SER PUNIDO. POR OUTRO LADO, OS ADVOGADOS DO VASCO, DIZEM QUE O CULPADO NÃO É O TIME, É O CANALHA DO DIRIGENTE, UM SAFADO CHAMADO EURICO MIRANDA, QUE ACABOU COM A ESTRUTURA DO CLUBE.
MAS ISSO É BESTEIRA. ISSO PASSARÁ, INDO OU NÃO PARA A SEGUNDA DIVISÃO, O VASCO SERÁ O TIME DO AMOR. O TIME DA VIRADA. O TIME QUE PRIMEIRO ACEITOU PRETOS, E SOBRETUDO SERÁ O VASCO, O MEU VASCO, O MEU TIME.

Um comentário:

Mirse disse...

Muito bem, meu amigo!!!!! Se não defendermos e vestirmos a camisa. não dá pra segurar!
Adoro quando algo vibra em alguém. Essa é a maravilha do esporte. E o Vasco é um timaço mesmo!!!!!

Beijos
Mirze