sábado, 3 de novembro de 2007

ATEUS SIM/NÃO POR OPÇÃO.

CRIEI O BLOG PARA PICHAR LULA , MAS JÁ NÃO TENHO TANTA VONTADE ASSIM. NÃO QUE MEU IMENSO DESPREZO E OJERIJA ESTEJAM ARREFECENDO EM RELAÇÃO A ESTE REPULSIVO SER , MAS POR JULGAR QUE O MUNDO AINDA É VIÁVEL APESAR DELE.
O QUE ENTÃO FAZ O MUNDO VIÁVEL ?
NUMA PALAVRA : DEUS .
EM MAIS PALAVRAS : DEUS E A NOÇÃO DO BELO , QUE SEGUNDO PLATÃO É A PRÓPRIA ESSÊNCIA DO CRIADOR.
SEMPRE QUE ME DEPAREI COM ALGO EM LITERATURA QUE EU NÃO TINHA ONDE COLOCAR DENTRO DAS QUALIFICAÇÕES HUMANAS DE BELEZA E ESTÉTICA , EU PENSEI : DEUS EXISTE !
SHAKESPEARE É A PROVA IRREFUTÁVEL DE QUE DEUS EXISTE . MAIS HÁ OUTRAS PROVAS MENORES MAS NÃO MENOS EVIDENCIALISTAS DISSO.
DEUS DEVE SER A PROCURA MÁXIMA DO SER HUMANO , O LIMIAR ENTRE O SER E SUA MORTE.
COM O PASSAR DOS ANOS E DOS LIVROS VEM A DESCRENÇA , MAS ISSO É NORMAL
O QUE NÃO É NORMAL É A PROPAGAÇÃO CADA VEZ MAIS FREQÜENTE ENTRE OS INTELECTUAIS DE QUE A CRENÇA EM DEUS É SINÔNIMO DE UM ESPIRITO MENOR , MENOS CULTIVADO , MAIS IGNORANTE.
DUVIDAR É FUNDAMENTAL , SEM A DÚVIDA O HOMEM NÃO VAI LONGE , MAS A PRÓPRIA DÚVIDA DE TUDO DEVE-SE SER APLICADA AO ATEÍSMO , COMO BICHO QUE MORRE DO PRÓPRIO VENENO.
DESCRER , SER CÉTICO , SIM . MAS PORQUE NÃO SER CÉTICO COM RELAÇÃO AO PRÓPRIO CETICISMO?
SERIA O CETICISMO UMA NOVA CERTEZA , ENTÃO JÁ AI PERDEU SUA FUNÇÃO.
"DEUS NÃO EXISTE PORQUE NÃO PODE SER PROVADA SUA EXISTÊNCIA", ARGUMENTO DOS MAIS INFUNDADOS QUE EXISTEM , LEMBRE-SE QUE VOCÊ PARA EXISTIR PARA OS QUE NÃO LHE VÊEM , PRECISA DE UM NÚMERO IMPRESSO EM PAPEL(RG , CPF OU COISA QUE O VALHA)DO CONTRÁRIO VOCÊ , EMBORA POSSA SE TOCAR , É TÃO INTANGÍVEL QUANTO UM FANTASMA.
NÃO HÁ AQUI NADA A FAVOR , NEM CONTRA O ATEÍSMO . HÁ AQUI A CONSTATAÇÃO DE QUE NA BUSCA , OU NÃO, POR DEUS, O HOMEM DEVE SER SOBERANO NA ESCOLHA ,E QUALQUER QUE SEJA ELA, RESPEITADA.

Um comentário:

Mirse disse...

Muito bonito! Concordo que o ceticismo também deve ser aceito, embora eu não compreenda.
Mas a parte que falou da dúvida me prendeu. O homem se não tiver dúvidas em relação à Deus, é o proprio Deus (bestilizado). A dúvida é inerente ao ser humano e às suas fraquezas.

Belíssimo!

Beijos

Mirse