sábado, 24 de novembro de 2007

CÉLULAS TRONCO

MEU FILHO É BRANCO, SE FOSSE AZUL ERA AINDA AMADO. GOSTO DE CHAMAR-LHE BRANCO, COMO GOSTARIA DE CHAMAR-LHE PRETO, AMARELO, QUALQUER OUTRA COR. GOSTO DE ELE SER O "CENTRO DO AO REDOR". MEU FILHO TEM 6 ANOS, E PENSO QUE EU NASCI NÃO HÁ 32 ANOS ATRÁS, E SIM NO DIA 28/10/2001.PORTANTO TENHO 6 ANOS. COM ELE NASCENDO CONHECI O AMOR, CONHECI A DEDICAÇÃO, ENTENDI O AMOR DE CRISTO.
EU FUI UM PÉSSIMO MARIDO PARA UMA MULHER GRÁVIDA, EU TINHA MEDO DA BARRIGA GRANDE, PENSAVA QUE IA EXPLODIR.
NÃO ENVEREDAREI PARA O CAMINHO DO BREGA, EMBORA SEJA TENTADO A FAZÉ-LO QUANDO FALO DE MEU MENINO. DIREI APENAS O SEGUINTE : TENHAM FILHOS !
O FILHO NOS APAZIGUA, NOS FAZ AUTRUÍSTAS, NOS TORNAMOS MELHORES.
O PREÊMBULO ACIMA É PARA FALAR DE CÉLULAS TRONCO. SABE O QUE É ? SE INTEIRE.
SÃO CÉLULAS COM CAPACIDADE DE SE TRANSFORMAR EM QUALQUER TECIDO( MUSCULAR, NERVOSO E ATÉ ÓSSEO) SÃO CÉLULAS MATRIZES QUE GERAM, QUE TEM ALTO PODER DE REGENERAÇÃO (ABRO O PARÊNTESE PARA FALAR DESSA PALAVRA, QUANDO ADOECI , TIVE UM CALAFRIO AO ESCUTAR A PALAVRA "DEGENERATIVA", E AGORA APARECE ESSA PALAVRA "REGENERAR" , SOA MÚSICA À MEU OUVIDO.
GENTE COMO EU, QUE SÃO PORTADORAS DE MAL DE PARKINSON, TEM NA CÉLULA TRONCO UMA ESPERANÇA ENORME, É A POSSIBILIDADE DE CURA.
POIS BEM, AS CÉLULAS EMBRIONÁRIAS SÃO AS MAIS POTENTES, A UTILIZAÇÃO DESSAS CÉLULAS , SEGUNDO ALGUNS É A DESTRUIÇÃO DE UMA VIDA.
O QUE DIZEM OS BIOLÓGOS EM GERAL? DIZEM QUE NÃO É VIDA UM ARRANJO DE OITO CÉLULAS QUE IRÃO PARA O LIXO. EXATAMENTE , AS CÉLULAS ( SEGUNDO OS IDIOTAS , UM SER HUMANO) NÃO PODEM SER UTILIZADAS PARA SALVAR VIDAS , MAS PODEM SER JOGADAS NUMA LATA DE LIXO ALI NA ESQUINA.
EXPLICO : AS CÉLULAS EMBRIONÁRIAS QUE SE QUER PESQUISAR SÃO RESTOS DE MATERIAL COLHIDO PARA GRAVIDEZ ARTIFÍCIAL , FICAM CONGELADAS E DEPOIS DE TRÊS ANOS , COMO OBRIGA A LEI , SÃO JOGADAS FORA ,DESCARTADAS.
E PORQUE FALEI DE MEU FILHO NO COMEÇO ? PORQUE EU PROMETI A ELE UMA VEZ NUMA PONTE QUE FICARIA BOM , E VOU CUMPRIR A PROMESSA.
NÃO QUERO VIDA DE NINGUÉM, SE FOSSE PARA MATAR UM SER HUMANO PARA ME CURAR EU SERIA CONTRA , RADICALMENTE CONTRA, MAS NÃO É O CASO.
NA MINHA DOÊNÇA EU CONHECI A DOR QUE SÓ OS DOENTES CONHECEM , É UMA DOR QUE NÃO SE EXPRIME , SE SENTE E PRONTO.
QUEREMOS VIDA , NÃO MORTE. CÉLULAS TRONCO SÃO A MINHA OBSESSÃO, TENHO APENAS 32 , E UM FUTURO DE MUITO SOFRIMENTO SE FOSSE ANOS ATRÁS, MAS AGORA EXISTE A CHANCE DE CURA.
NO COMEÇO DE DEZEMBRO OS MAGISTRADOS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL BRASILEIRO DEFINIRÃO SE PODE OU NÃO SER FEITA A PESQUISA NO BRASIL COM ESSAS CÉLULAS.SEI QUE NINGUÉM VAI LER O QUE ESCREVO AQUI , SEI DE MINHA DESIMPORTÂNCIA, MAS ESCREVO AQUI COMO QUEM ESCREVE NA VIDA , ESCREVO COM A ALMA. SENHORES MAGISTRADOS QUANDO FOREM VOTAR PELA PESQUISA OU NÃO COM CÉLULAS TRONCO, OLHEM NO ROSTO DE SEUS FILHOS, PENSEM NA DOR DOS HOSPITAIS, PENSEM NO SER HUMANO , NÃO O DAS ESTATÍSTICAS , OS REAIS. NÓS QUE TEMOS UMA DOÊNÇA INCURÁVEL NOS POSTAMOS DIANTE DE VOCÊS ( DESCULPE A INTIMIDADE) , PENSEM QUE HÁ PESSOAS QUE PRECISAM DE UMA COISA QUE VOCÊS PODEM LHES DAR.
É NO MÊS DE DEZEMBRO QUE O TRIBUNAL DECIDE, FOI NESSE MÊS QUE JESUS NASCEU. JESUS É A RENOVAÇÃO , A SALVAÇÃO , O NOVO ETERNO , MORREU HÁ DOIS E SETE ANOS , SENDO MAIS VIVO QUE TODOS.
NÓS, DOENTES, NÃO QUEREMOS PENA , NEM NADA , QUEREMOS ARMAS QUE POSSAM FAZER-NOS HOMENS , QUE PODEM LUTAR , HOMENS COM ESPERANÇA , NÃO ME DIGAM QUE EU NÃO POSSO SONHAR , ME MATEM , MAS NUNCA ME DIGAM QUE NÃO POSSO SONHAR, ARRANQUEM MINHA CABEÇA DO PESCOÇO, MAS NÃO DIGAM QUE NÃO POSSO REAGIR. PORQUE AINDA É MELHOR MORRER LUTANDO , QUE SE ENTREGAR . TERMINO COM UMA FRASE QUE CITO RECORRENTEMENTE : " O JOGO SÓ TERMINA QUANDO ACABA" O MEU AINDA TÁ NO PRIMEIRO TEMPO , PERCO DE 1 x 0, MAS ROMÁRIO TÁ EM CAMPO , E CAIU NA REDE É PEIXE.

2 comentários:

EDGAR FERREIRA disse...

Células-tronco embrionárias

extrato de email recebido na segunda-feira, 19 de novembro de 2007 11:26:

Amigos,
Favor notar msgm recebida e se possível votar no site da Veja acima à favor das pesquisas com “Células Tronco Embrionárias”
"Subject: votacao no STF

Gente
Escrevi uma coluna no VEJA.COM onde voces podem acessar e votar a favor (ou contra) as pesquisas com CTE. O STF deve decidir no incio de dezembro. E agora ou nunca! Por favor, votem e espalhem esse email. Pode ser muito importante para a nossa causa.

Super obrigada

Mayana"

Mayana Zatz
Professora titular de genética
Diretora-Centro de Estudos do Genoma Humano
Pró-reitora de pesquisas
Universidade de São Paulo
Presidente da Associação Brasileira de distrofia muscular
email:mayazatz@usp.br

Mirse disse...

Que beleza de postagem Wellington!

Todas as razões do mundo estão aqui explanadas!

Parabéns!

Beijos

Mirse