quinta-feira, 24 de julho de 2008

SOBRE ANA MARIA BRAGA


Uma coisa que me conforta e apazigua é eu não ser o único idiota no mundo.
Ana Maria Braga pediu no programa dela na rede globo, que sejamos mais idiotas (isso mesmo!),ela disse isso, do jeito que eu coloquei aqui. Bom, e porque eu estava assistindo ao programa dela?
Eu não estava assistindo, estava no PC quando meu sobrinho ligou a TV, então escutei a frase genial dita por Ana Maria (oh menina!). Frase que faria sentido se o Brasil fosse habitado por quase 200 milhões de Shakespeares, como não é, é habitado por quase 200 milhões de Anas Marias Bragas, é melhor que tentemos melhorar porque se piorar, estraga.
Ontem vi uma notícia no uol que me fez rir, o texto dizia o seguinte: “em um jogo histórico, o Curitiba faz seu 500º gol no Couto pereira pelo brasileiro”. eu sinceramente não entendo em que pode um historiador daqui a 50 anos se interessar pelo feito, que nem o mais fiel e empedernido torcedor do coritiba se lembrará.
No mesmo uol, eu vejo uma notícia que me encanta pelo que tem de didático sobre o Brasil, sobre o Brasil não, sobre o que fazem dessa terra. A notícia é a seguinte: “lista suja não altera o destino dos candidatos.”. se refere ao fato de o candidato ter processos judiciais pendentes. Claro que deve acontecer isso só no Brasil, se é em um país que preste o cara podia até concorrer, mas teria que passar por uma avaliação especial, dependendo do tipo de processo.
A justiça entende que se o cara não é condenado então é inocente (que é um pressuposto dos mais cretinos que existem), a justiça brasileira é burra como um computador, como o país a que tenta servir, e consegue ser mais burra que Ana Maria Braga.

Um comentário:

Marcelo Novaes disse...

Wellington,

Fritaram o delegado Protógenes ( a mãe já o fritara com o nome...)porque o cara queria "apontar os nomes inapontáveis" no seu inquérito. Talvez o transfiram para Rondônia, na melhor das hipóteses. Márcio Thomas Bastos , nosso ex-ministro da justiça, já se prontificou a defender a quadrilha Dantas , Nahas & Cia. Ele, Márcio Thomas, que foi o advogado de defesa do ( para sempre) foragido Igor Ferreira,promotor que matou a mulher grávida. Pouco importa que grávida de outro, ou não. Meu irmão mora no Canadá, e não voltará para cá, porque, segundo suas estimativas, se houver lá 3% da corrupção que há aqui, é muito. Quando soldados ( tenente, o escambau ) entregam três caras para um grupo do tráfico "rival" alegando que "era pra dar um susto", caía secretário da justiça ( tudo com minúscula mesmo..) na hora, num país sério. Nossos heroís e heroínas, uma vez que Ronaldo Fenômeno "fenomenou de vez" ( ou vezes três), serão MC Créu e Mulher Melancia. Com maiúscula, agora.

Abração,


Marcelo.