sábado, 28 de março de 2009

ENTREVISTADOR DESABUSADO

-QUAL O MAIOR MÉRITO DO GOVERNO LULA?
-OS AVANÇOS SOCIAIS, QUE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, NÃO CONSEGUIU OU NÃO QUIS FAZER.
-E A QUE O SENHOR CREDITA ESSAS CONQUISTAS SOCIAIS?
-A NOSSA POLÍTICA ECONÔMICA.
-MAS OS JUROS NÃO SÃO UM DOS MAIORES DO MUNDO?
-VEJA BEM, NÓS JÁ ENCONTRAMOS OS JUROS ALTOS, ESTAMOS FAZENDO O POSSÍVEL PARA BAIXAR, O GOVERNO FHC, DEIXOU DE HERANÇA ESSAS MAZELAS, TEMOS QUE CONSERTAR O QUE ELES FIZERAM DE ERRADO, NOS HERDAMOS UM PAÍS ARRUINADO.
-O SENHOR CRIOU O PLANO REAL, ESTABILIZANDO UMA ECONOMIA QUE NÃO TINHA CÃO NO MUNDO QUE ESTABILIZASSE?
-NÃO.
-QUEM CRIOU?
-VEJA BEM, O GOVERNO ANTERIOR...
-O SENHOR QUER DIZER O GOVERNO DO EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO...
-SIM, O GOVERNO FHC, CRIOU, MAS FOI ATRAVÉS DE NÓS QUE O PAIS CONSEGUIU AVANÇOS SOCIAIS...
-QUE NÃO SERIAM POSSÍVEIS SEM O PLANO REAL, CONCORDA?
AONDE VOCÊ QUER CHEGAR, RAPAZ?
-QUEM APRIMORA NUNCA SERÁ O HERÓI, PORQUE NÃO TEM O MÉRITO DE SER CRIADOR, QUE SE O FHC NÃO TIVESSE PASSADO PELA PRESIDÊNCIA A LHE ENTREGUE A FAIXA, O GOVERNO DE VOCÊS SERIA O MAIOR FRACASSO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, QUE TUDO DE BOM DO SEU GOVERNO, E TEM ALGUNS MÉRITOS INDISCUTÍVEIS, SÓ ACONTECERAM PORQUE O SENHOR SUCEDEU A UM GIGANTE, COMO DISSE GUSTAVO FRANCO, QUE SE FOR VER O MUNDO PELA ÓTICA DE QUE PEGUEI O PAÍS MAL, ENTÃO FHC LHE ENTREGOU A SUÍÇA EM COMPARAÇÃO AO QUE RECEBEU, PORQUE PEGOU O PAÍS COM UMA INFLAÇÃO DE DÉCADAS, LHE ENTREGOU COM UMA INFLAÇÃO SOB CONTROLE. PEGOU UM PAIS SEM ORÇAMENTO, LHE ENTREGOU UM OUTRO COM, CRIOU OS PROJETOS SOCIAIS DOS QUAIS O SENHOR SE GABA COMO SE FOSSEM DE SEU GOVERNO,COLOCOU O BRASIL NO MUNDO CIVILIZADO. É BOM LEMBRAR QUE FHC DESINCHOU O ESTADO, E PROPICIOU SUA MODERNIZAÇÃO, E POR FIM, CRIOU A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, QUE SE FOSSE TUDO QUANTO FIZESSE, JÁ O COLOCARIA NO LADO BOM DA HISTÓRIA, QUE DEVERÁ SER O SEU TAMBÉM, MAS PARA BRILHAR UMA ESTRELA, NÃO PRECISA APAGAR OUTRA. O SENHOR TEM MÉRITOS, MUITOS, MAS QUERER DIMINUIR OS DE FHC, NÃO O FARÃO MAIS MERITÓRIOS, E AINDA O ENCOLHEM ENQUANTO HOMEM.

Um comentário:

Mirse disse...

Beleza de postagem, Wellington!
Faz tanto tempo que Lula governa, que esquecemos do "fato anterior ao fato". Como seria o governo Lula, depois da DITADURA?
Muito bom lembrar isto, e espero que seus acompanhantes postem comentários e acompanhem o brilhante raciocínio!

Parabéns!!

Beijos

Mirze