sábado, 21 de março de 2009

TENHO TEMPO

ONTEM, ÀS 2:30 DA MANHÃ EU ESTAVA ACORDADO, ESTAVA LENDO A NOTÍCIA AUSPICIOSA SOBRE O MAL DE PARKINSON E SUA POSSÍVEL CURA. OLHEI O MEU FILHO DORMINDO, OLHEI PARA ELE COM O CORAÇÃO TERNO, COM O CORAÇÃO MARCADO PELA DOR QUE SÓ OS QUE PASSARAM PELO QUE PASSEI PODE SENTIR.


CONTANDO SOBRE A MINHA DOÊNÇA, É MUITO COMUM ALGUÉM DIZER: EU ENTENDO. CONVERSA, NINGUÉM SABE O QUE É O MAL DE PARKINSON, SENÃO QUEM TEM. NINGUÉM PODE SENTIR O QUE QUEM TEM ESSA DOÊNÇA SENTE. DENTRE TODOS OS NOMES QUE SE DÃO A ELA, O MAIS HORRÍVEL E ASSUSTADOR É: PARALISIA AGITANTE. PARKINSON NÃO É A DOÊNÇA MAIS CRUEL, NEM CHEGA A SER LETAL, MAS É A MAIS PRESENTE DAS DOÊNÇAS. QUEM TEM PARKINSON, TEM VINTE E QUATRO HORAS POR DIA. E SENTE ELA TRABALHANDO.

JÁ NÃO ESTOU NO ESTÁGIO INICIAL DA DOÊNÇA, MINHA MEDICAÇÃO ESTÁ EM ALTA DOSAGEM, E EU AGUARDAVA AS CÉLULAS TRONCO.

AI VEM UM CARA LÁ DE NATAL, UM CARA METIDO A BESTA, SIM PORQUE BRASILEIRO QUE SE METE COM CIÊNCIA É UM METIDO, E DIZ QUE CONSEGUIU PROGRESSOS FANTÁSTICOS CONTRA O MAL. E SAI NA MAIOR PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA DO MUNDO.

UM CARA, ILUMINADO POR CRISTO, ME DIZ QUE EU VOU FICAR BOM. MEU FILHO RESSONA, EU TENHO VONTADE DE CHORAR. MAS ISSO NÃO É NOVELA MEXICANA, E TAMPOUCO ESTOU CURADO. MINHA IRMÃ JÁ COMEÇA A ME AMEAÇAR DE TER SUBIR UMA ESCADARIA DE UMA IGREJA DE JOELHOS , MEU PAI LIGA E DIZ QUE VOU ME CURAR, ESTABELECE ATÉ UM PRAZO: DOIS ANOS. EU ME EMPOLGO .
MAS SE TUDO DER ERRADO NISSO, SE DER PARA TRÁS, SE EU NÃO ME CURAR E A DOÊNÇA AVANÇAR, RESTA UMA COISA, MUITO FORTE, MUITO FUNDA: O AMOR DE MINHA FAMÍLIA, DE MEUS AMIGOS, O AMOR.
QUERIA NAÕ TER TIDO NUNCA ESSA DOÊNÇA, MAS TENHO, E ACREDITO QUE VOU DEIXAR DE TER, E TENDO E TIDO ME CURADO, SAIO PARA A VIDA BLINDADO, FORTE, INDESTRUTÍVEL, SABENDO QUE O VELHO SANTIAGO TINHA RAZÃO, UM HOMEM PODE SER DESTRUÍDO, NUNCA DERROTADO.
ESTOU FELIZ ,MUITO FELIZ. AGUARDO A HORA DE DILACERAR MEUS JOELHOS, JUNTO COM MINHA IRMÃ.

4 comentários:

Mirse disse...

Esta hora vai chegar. Comece a passar cremes nos joelhos.
Well, eu sei o que ´s o Mal de Parkinson, é dose mesmo. Para meu pai foi, embora estivesse já idoso, os sintomas se presentaram cedo.
Acompanhei o passo a passo. Para ele, não deu tempo, mas para voce, vai dar. A Ciência e sua fé, já começaram a dar as mãos.

Parbéns, amigo!!

Beijos

Mirse

Moacy Cirne disse...

Torcerei por você, por sua cura completa, por sua alegria de viver. Muitos são os seus amigos, decerto. Estamos e estaremos todos com você.

Um grande abraço.
E viva o seu Vasco!

Adrianna Coelho disse...


eu, que já falei a maior besteira pra vc sobre o assunto (lembra?), estou aqui torcendo por vc, well... e pelo pitocudo tbm, claro :)

beijos

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

A "BESTEIRA" QUE A ADRIANA SE REFERE, FOI AO FALAR QUE ESTAVA "TRAVADO", ELA ENTENDEU QUE ME REFERIA A NÃO TER COMENTADO UM POEMA POR ISSO. EXPLIQUEI A ELA QUE QUANDO DIZIA "TRAVADO" ME REFERIA A RIGIDEZ MUSCULAR, QUE ATRAPALHA A ESCRITA. FICO COM DIFICULDADES PARA ESCREVER. A R4EAÇÃO DELA FOI HILÁRIA, PELA SUA ESCRITA PERCEBI O QUANTO FICOU DESCONCERTADA.
ELA UM DOCE.
BEIJOS, TUDO DE BOM , SEJA FELIZ.