sábado, 11 de julho de 2009

12 DE JULHO




No dia em que faço 34 anos me assombro com isso. Minha aparência é de muito menos, uns dois anos eu diria, mas cheguei aos 34º ano de vida, e considero um feito. Sim, e em que isso é um feito?

Bom, não chega a ser um feito os 34 anos, mas sim a maneira como os vivi. Bela resposta!

Que maneira?

Essa coisa de criar um interlocutor interior, que pergunta mais que o cão, vai bem em machado de Assis, embora eu ache a comparação despropositada...

Respondendo ao diabo machadiano: nunca matei!

Mozart, Shakespeare, Rimbaud, Noel rosa Newton, Albert Ainstein,com menos de 34 anos já haviam construído o pedestal deles e nunca, pelo que sei, mataram ninguém.

Eu revido, digo ao aborrecido diabo machadiano: todos os de tua lista, querido, ou por outra, horrendo ser, foram anormais, não podem ser padrão. Ok?

Cão é cão, e ele insiste: -então teu padrão é a mediocridade?

Então passo a questioná-lo, viro o cão do cão, digo-lhe: então falemos dos maiores, ou de um só, do que precisou de menos de minha idade para ser o maior, esse venceu tudo, inclusive você, propositor da dúvida. Paro aqui com isso.

Jesus cristo, é desse que quero falar, sem reservas, sem brincadeiras, sem querer ser intelectual, quero falar dele sim, muito, e de joelhos dobrados, com lágrimas nos olhos, sem reserva alguma. E farei uma prece a ele no meu aniversário. É esta:

Pelas vezes em que eu duvidar, piedade!

Quando usar de maldade com alguém, reconheça o erro, me arrependa e tente consertá-lo.

Que minha arrogância se contenha, minha inconstância seja transformada em constante, mas constante calma, para ver o que me revelas e eu não vi ou não quis ver até aqui.

Tende piedade de mim, por que o que me foi dito bom, e muitas vezes era, não me impediu de chorar, não me fez melhor, nem me deu paz.

Venho a ti porque o que não foi contigo não foi meu, só me passou pelos sentidos, e não resta mais o que me aprazia e eu sei que nem o que eu pudesse ter de volta me aprazeria mais.

Perdoa-me pelas queixas sobre minha vida, porque, cego, reclamo de minha doença, de meus sofreres, mas não me detenho no sofrer alheio, no sofrer do outro, que tendo muito mais méritos que eu, sofre uma dor maior, e não reclama, e se compraz na dor, não por conformismo, mas por otimismo, por esperar em ti.

peço desculpas a quem magoei, e tento me retratar com eles.

No dia em que completo 34 anos, me sinto feliz, e agrado a deus por mais um ano, peço que não Seja o último, porque quero fazer e ver algumas cositas, quais sejam: meu filho grande, meu filho bem e minha cura. Porque vou ficar bom, vou ficar curado, só de raiva, de pirraça, e nesse dia, no dia em que eu puder olhar no olho do meu filho e dizer: eu não disse a você?

Ele nunca me cobrou nada, para ele não há doença, mas ainda assim quero lhe dizer o de acima. Olhar no olho dele, antes azul, agora verde, olhar bem fundo, dentro da alma, antes da íris, onde o olho vira coração, e dizer: estou bom, estou curado.

Isso vai acontecer, não sei quando, e até lá vou piorar, vai doer mais um pouco. Mas quem sofre com Cristo, sofre com um sofrer esperançoso, um não sofrer, uma alegria na dor.

Vou olhar para o meu filho, abraçá-lo, beijá-lo, e nesse dia, digo sem medo, sem dúvida, nesse dia, pode ser encerrado os meus dias aqui, porque estarei realizado, um dia, só um dia, com a certeza de ter vencido, de ter tocado o coração de Cristo, de ter vencido, com a missão cumprida.

Meus ídolos erram, morrem, suam, meus ídolos são fracos, bobos. Jesus não é meu ídolo, Jesus é meu apelo, meu desespero, minha lágrima, meu nervo, MEU SALVADOR.

6 comentários:

Unknown disse...

Postagem de Mestre, onde o Mestre dos Mestres, esse mesmo mencionado, Jesus, o Salvador, estará sempre do seu lado.

Não amanhã na absurda ordem cronológica que nos impuseram, mas SEMPRE.

"Jesus não é meu ídolo, Jesus é meu apelo, meu desespero, minha lágrima, meu nervo, MEU SALVADOR."

Well, sei que tens muitas mãos que te amparam. O caminho certo, já escolheste.

Que minha mão te ampare, que meus ouvidos ouçam da forma que o Salvador ouviria, que meu silêncio te envolva nos momentos que dele precisares.

Jesus habita em cada um de nós, mas com certeza de um modo todo especial em você,

Beijos, amigo querido!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

mirse

Moacy Cirne disse...

PARABÉNS, meu caro.
E que a tua oração em forma de hino
seja o próprio presente abençoado que mereces.

E que as auroras do sertão te iluminem, sempre...

Um grande abraço.

Lu disse...

Parabéns, meu querido amigo!

Nossa amizade vai se tornando forte a cada dia
E hj no seu aniversário me sinto comovida a homenageá-lo.
Hoje mais do que nunca é tempo de saber que a nossa amizade é forte e sincera.
A cada dia vc me surpreende com uma nova atitude de amor e respeito.

A cada dia sinto que fui escolhida pela vida para ter você como fruto maior da amizade verdadeira.
O maior significado de um aniversário meu querido, está no fato de que a cada ano devemos lutar pelo amadurecimento.

Temos que, com fé, buscar os nossos mais belos sentimentos, e com eles devemos presentear a quem amamos com uma bela estória de amizade e companheirismo. Sei que palavras não traduzem sentimentos, mas sei que palavras representam o que queremos expressar. Que a vida lhe seja longa para agrader-lhe por sua amizade, e que este meu "muito obrigo" seja a frase que fará com que vocês sempre lembre de mim.

FELIZ ANIVERSÁRIO, e seja muito, muito feliz meu querido e grande amigo.

Amigos não se escolhe, amgis conquista-se a cada dia, e nesse seu dia só poderia dizer parabéns! Felicidades por um dia tão especial, que sua vida seja repleta de muitas bênçãos e de muitas alegrias, afinal não é todo dia que conquistamos um amigo que admiramos, que respeitamos e principalmente que consideramos um grande e verdadeiro amigo.

YaRa disse...

Hoje é seu aniversario...e eu não encontro as palavras devidas para te parabenizar...eu não encontro os meios de definir você nem o laço que surgiu em nós ...as palavras que eu gostaria de saber,deveriam ter uma força,uma profundidade capaz de trazer do fundo do meu ser,chegando até os seus ouvidos, com um realismo de igual intensidade que tornasse realidade palpável, todo este sentimento de amor que tenho por você...que a vida tornou amigo e o sentimento tornou IRMÃO...não creio que estas palavras existam ...mas a sua inexistencias não impede d que te deseje tudo de melhor q a vida possa oferecer...as bençãos e misericordia de Deus...que o amor na sua imensa LUZ te acompanhe sempre...que a alegria seja o seu cobertor de sempre e o sorriso do teu filho no amanhecer...que você seja o NOSSO PRESENTE sempre...nem impede q eu SINTA hoje e sempre...muito mais do que as palavras possam definir....TE ADORO...

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

OBRIGADÍSSIMO A MIRSE, CRIATURA DAS MAIS EXAGERADAS E ADORÁVEIS QUE POSSAM EXISTIR; A MOACY CIRNE, O ÚNICO SOCIALISTA QUE ADMIRO, UM POETA EXISTÊNCIAL, CUJO POEMA É VIVER, E NÃO É DEMAGOGIA, GOSTO DESSE CARA PRA CARALHO, E PARTILHO O GOSTO POR JOÃO CABRAL, GONZAGA, E OS LINDOS PEITINHOS QUE ELE COLOCA NO BLOG DELE.
LULUZETE E YARETE, FALO DAS DUAS JUNTAS NÃO POR ECONOMIA DE ESPAÇO, MAS POR SEREM RECENTES AMIGAS, DO TAMANHO DE UM PORQUINHO DA ÍNDIA, TEREM AMBAS ROSTOS LINDOS E APARVALHADOS, ME DAREM ESPORRO A TODA HORA, FALAREM EM UM TOM BAIXO DE VOZ. E ME SEREM AMIGAS AO PONTO DE ME FAZEREM MENOS RUIM.
DEVO AS DUAS UMA MELHORA, UM AMOR IMENSO, UM RESPEITO, UMA DEVOÇÃO QUE SE DEVOTA A HUMANOS, UM GOSTAR EXPRESSO NA MÚSICA DO CAETANO, EM QUE O BAIANO DIZ QUE A AMIZADE É SUPERIOR AO AMOR.
BEIJOS NOS QUATRO, ESTENDIDO A TODOS OS QUE SÃO MEUS AMIGOS, E AOS QUE NÃO SÃO (HOJE EU TÔ COM A MACACA!) E AOS QUE NÃO SÃO DIGO: NÃO ME QUEIRAM MAL, PORQUE MINHA ARROGÂNCIA É SÓ INSEGURANÇA, MINHA SUPOSTA INTELIGÊNCIA É SÓ UMA BURRICE DISFARÇADA COM A LEITURA DE MEIA DÚZIA DE BONS LIVROS, MINHA RUINDADE É TÃO CURTA E PASSAGEIRA QUANTO MINHA BONDADE.
FIQUEM COM DEUS TODOS. ANO QUE VEM TEM MAIS. COMO SEI QUE ESTAREI VIVO?
DISSE A MEU PAI, E NÃO BRINCAVA, QUE UM HOMEM QUE MORRE ANTES DOS 113 ANOS É UM FRACASSADO. MAS NÃO QUERO MUITO MAIS QUE ISSO, PRECISO TRANSCENDER, 150 TÁ BOM PRA MIM.

Unknown disse...

aCHO QUE A MÚSICA DO cAZUZA "exagerado" FOI FEITA PRA VOCÊ, WELL.

FICO FELIZ DE ESTAR NO MEIO DE UMA FAMÍLIA TÃO MARAVILHOSA E LINDA
UMA FAMÍLIA QUE VC CRIOU,
AMIGOS QUE VC ESCOLHEU.

É BOM FAZER PARTE DA VIDA DE UM SER TÃO ESPECIAL, INTELIGENTE E FRÁGIL, ADULTO E CRIANÇA...TUDO AO MESMO TEMPO AGORA!

bEIJOS
MINHA ETERNA GRATIDÃO

MIRSE