terça-feira, 21 de julho de 2009

DEU COELHO.





Perguntei a pitocudo: qual o bicho de hoje?

Ele disse: coelho!

Minha mãe, do alto de seu vasto conhecimento de jogo de bicho, reage com veemência: já deu meio -dia!

Fiquei embasbacado com isso, pensei (não é sempre, mas de vez em quando penso) qual seria essa razão metafísica, misteriosa, mística, afirmar com tal certeza que não daria coelho por ter dado em outra extração.

Bom, fomos fazer o jogo em um cambista próximo, eu jogaria no palpite de pitocudo, eles que arrumassem um bicho qualquer.

Chegamos ao cambista e me veio uma enorme pena desses banqueiros de jogo de bicho. Os pobres coitados devem estar na miséria, porque havia 4 pessoas no recinto(não é porque é jogo que tem de desmoralizar o ambiente) e todas as quatro sabiam que bicho ia dar. A cambista falava com a serenidade e convicção, com a inexorabilidade (gostaram?) e com a expressão convicta de que daria cachorro. Minha mãe aderiu, claro, e uma mulher que estava lá (de lindas pernas) iria fazer a “soma”. O que a vem a ser isso? Simples, você pega os vinte e cinco números da extração anterior, soma, e terá o resultado da extração ulterior(que não quer dizer fora do útero, e sim posterior, depois) funciona? Claro, desde que levados outros fatores em consideração, que só serão descobertos depois do resultados, ai se descobre que se fez uma má leitura dos números, que nunca mentem, mas omitem.

E pasmem, a soma indicou cachorro, e em meio a toda essa indicação, essa convicção, surge um grito: a data!

Ontem foi dia 20, e 20 é cachorro, seria barbada!

Então, como no teatro, aparece outro cambista e diz que pela “lógica” não era para ter dado o bicho que deu pela manhã. Ai estourei: e tu já viu jogo de bicho com lógica, chifrudo?!

Deu coelho, no segundo prêmio, ganhei. Não deu nenhum cachorro.

3 comentários:

Unknown disse...

Well....não consigo escrever rindo. pronto parei!

Maravilhoso esse teu filho e vc defendendo o bicho do palpite dele.

Foi ótimo então.

Quanto às acomodações dos bicheiros, não podem ostentar nada. Mas eles são podres de ricos. as acomo dações podres de pobres, visualmente falando. e os funcionários então....

Adorei

Parabéns, Pitocudo!

Beijos

Mirse

Unknown disse...

Nossa,
quanta imaginação,quanta criatividade.Maravilha !
Parabéns,querido.
Beijos,
Cibele

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

MIRSE,

É BOM QUE DIGA QUE VOCÊ É ÓTIMA PALPITEIRA DE JOGO DE BICHO. DISSE QUE DARIA GALO, NÃO LEVEI FÉ E DEU.

CIBELE,

FICO LISONJEADO PELO SEU COMENTÁRIO, MAS DEVO DIZER QUE NÃO HOUVE IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE. TUDO, RIGOROSAMENTE, TUDO, ACONTECEU DE FATO.


BEIJO NAS DUAS.