quarta-feira, 30 de setembro de 2009

UMA ESCADA





A menininha disse que quando crescer irá comprar uma escada para poder ver o pai. O pai dela morreu com 28 anos. Era um pai amoroso, muito mesmo. Então a pequena tem saudade do pai morto, e diz que subirá aos céus em uma escada para vê-lo, pois disseram a ela (à guisa de consolo) que seu pai mora no céu.
Perguntei que série ela fazia, ela não me respondeu, me via como inimigo. Tentei conquistar ela lhe prometendo chocolate, lhe oferecendo algo em troca. Escambo.
O pai da menininha morreu de câncer. Forte, rijo, com 28 anos. Corria vaquejada, puxava boi pelo rabo, derrubava um boi, levou sete tiros e não morreu, é sério, sete tiros matam um elefante, não matou o vaqueiro. Um câncer o matou.
Vendo a menininha sofrer a morte de seu pai, vendo ali aquilo, eu contive o choro, contive mesmo. Porque se estivesse sozinho choraria intensamente. Choraria porque sei, e como isso me aflige! Como me desespera! Que meu pai quando morrer não poderei mais ver ele, mesmo comprando uma escada. E meu filho não poderá mais ver-me, quando puder comprar por si uma escada.
Vivemos como aquela menina, nos enganando a cada dia, sonhando com uma escada, uma escada que não virá, e ainda que venha não resolverá o problema.





VIVA O DIA DE HOJE, O QUE PENSO HOJE, O QUE FAÇO HOJE E É PARA O BEM. VIVA MEU PAI, MEUS AMIGOS, PITOCUDO, A MIM. VIVA À VIDA. BRINDE-A, SAUDE-A, AGRADEÇA PELO DIA DE HOJE, POR ESTAR LENDO UM TEXTO IDIOTA, POR SE COÇAR, POR TER FOME, POR TUDO QUE TEM, TEVE OU TERÁ. AGRADEÇA IRMÃO, DOBRE O JOELHO. REZE, CHORE. PORQUE EM ALGUM TEMPO, MENOS DO QUE IMAGINA, VOCÊ SERÁ PÓ.

3 comentários:

Unknown disse...

Você também me fez chorar! Quantas vezes quando criança pensei nessa escada, para alcançar um lugar qualquer melhro que esse que vivo.

Lindo Well. Lindo seu sentimento e lindo o final chamando à vida. Assim que eu deveria pensar.

Tentarei.

Parabéns!

Beijos

Mirse

FOFURETE disse...

Juro que não sei o que faça com vc. Te falei isso ontem e torno a repetir aqui: "Eu queria te odiar, mas sempre, sempre vou te amar!"

Vc me faz desmanchar em lágrimas, mas eu gosto disso, porque depois de vc elas já não são mais salgadas e sim...DOCE, como vc!

Hj o dia tá fantástico! Acordei super feliz e te ver lindo logo pela manhã, confesso que abrilhantou mais o meu dia. Fico feliz por ver que estás feliz.

TE AMO, BRANQUELO!!!

Fofurete disse...

Ah! Diante de todas as tribulações, eu agradeço a Deus por todos os momentos vividos, porque viver é maravilhoso.

O mistério da vida só pertence a Deus, então vivamos cada dia intensamente, como se fosse o último.

E aproveitando, agradeço a Deus por vc existir e em especial na minha vida. Não sei o que teria sido de mim sem vc. OBRIGADA, pelos momentos de lágrimas e de riso.

Vc é único e tá aqui no meu coração.

Um cheiro!