terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

OLAVO DE CARVALHO

OLAVO DE CARVALHO, ESSE É O CARA!
ELE ESTÁ FORA DE MODA, ANACRÔNICO COMO UM ELVIS PLESLEY EM PLENO CARNAVAL BAIANO. DEFENDE CRISTO, E CRÊ EM DEUS. NISSO RESIDE O PROBLEMA DE SEU ANACRONISMO, PORQUE SE CONVENCIONOU QUE CRER EM DEUS É COISA DE GENTE MENOS INTELECTUALIZADA, DE INTELIGÊNCIA MENOR. OLAVO DE CARVALHO É CULTO, MAS NÃO O CULTO DA "VEJA", O REINALDO AZEVEDO, ELE PENSA APARTIR DE SI, NÃO DE UM IDÉIA GERAL, COMO UM CAPITALISTA OU SOCIALISTA. MAS ISSO É RARO. O QUE VEMOS É A OPINIÃO VIR DE ACORDO COM UMA ESTRUTURA ANTERIOR DA QUAL NÃO SE PODE DESPRENDER. A ÚNICA COISA QUE DEVE PRECEDER À OPINIÃO É DEUS. O CARA NÃO PODE RACIOCINAR, E SER LEVADO À SÉRIO, SE PARTIR DE UMA CONCEPÇÃO QUE NÃO A DIVINA. FALO DO BEM, DEUS É O BEM, E SE ATEU NÃO GOSTA DE MATAR, NÃO ESTUPRA, NEM SE COMPRAZ NO MAL, QUER QUEIRA QUER NÃO, OBEDECE A UM IMPULSO PRIMÁRIO DE BONDADE, A QUE EU CHAMO DEUS, E QUE VERDADEIRAMENTE O É.
OLAVO É UM CARA QUE ARGUMENTA EM UM NÍVEL SUPERIOR AO MEL, LÓGICO, QUASE TODO MUNDO É ASSIM, SÓ QUE ESTÁ EM UM NÍVEL SUPERIOR A QUASE TODO MUNDO. NÃO DEFENDE A EXISTÊNCIA DIVINA COM ARGUMENTOS CRETINOS, TAIS COMO: O MAR EXISTE, ENTÃO DEUS O CRIOU. O NÍVEL DE ARGUMENTAÇÃO DELE HUMILHA OS SEUS OPONENTES. ELE É CHAMADO DE REACIONÁRIO, DIREITISTA, ESSAS QUALIFICAÇÕES QUE FAZEM DE UM HOMEM, PELO MENOS EM NOSSA REPUBLIQUETA, UM GÊNIO. MAS ELE NÃO É UM GÊNIO, É UM FILÓSOFO QUE ACREDITA EM DEUS, E EU EM AMBOS.

Um comentário:

Mirse Maria disse...

Vi o vídeo de Olavo de Carvalho, e realmente impressiona!

QUER QUEIRA QUER NÃO, OBEDECE A UM IMPULSO PRIMÁRIO DE BONDADE, A QUE EU CHAMO DEUS, E QUE VERDADEIRAMENTE O É. [Muito Bonito!]

Quem não conhece vale à pena conhecer.

Parabéns, Well

Beijos

Mirse