sexta-feira, 17 de outubro de 2008

38,8 %



PARABÉNS




PARABÉNS POETA, PARABÉNS E SÓ. NÃO POSSO MAIS, O POETA AQUI É VOCÊ, EU SÓ SOU 38,8% DISSO. QUE OS POEMAS CONTINUEM, QUE A FONTE NÃO SEQUE, QUE TUDO SEJA MELHOR DO QUE HOJE. SARAVÁ POETA, VIDA LONGA A VOCÊ, VIDA LONGA AO POEMA. PORQUE ENQUANTO EXISTIREM POETAS NO MUNDO, AINDA HÁ O QUE FAZER AQUI. PORQUE A POESIA NÃO ESTÁ MORTA, COMBATE EM DESIGUALDADE COM COISAS MENORES, BAIXAS, MAS SEMPRE NÃO FOI ASSIM?
ONTEM TE QUEBREI UM GALHO (PELO MENOS TENTEI) E NÃO FIZ POR SER BONZINHO, POR ALTRUÍSMO OU DESPRENDIMENTO, FIZ POR UM MOTIVO MESQUINHO, ORDINÁRIO, EGOÍSTA MESMO. QUANDO TENTEI TE AJUDAR COM TEU COMPUTADOR(E PARA OS QUE NÃO SABEM, NESSE ASSUNTO EU DOU DE DEZ NELE, O BARDO, O QUE ESCREVEU "A MULHER VERDE", NÃO SABE NEM DESCOMPACTAR UM ARQUIVO "RAR")RARARARÁ, SEM TROCADILHOS POR FAVOR, TINHA EM MENTE MEU FILHO. DAQUI A QUINZE ANOS ELE TERÁ 22 ANOS, ESTARÁ ASSISTINDO TV, ME TERÁ COMO ÍDOLO, PORQUE VENCI UMA DOENÇA INVENCÍVEL SEM DEIXAR A O PETECA CAIR, ENTÃO ESTARÁ TROCANDO DE CANAL QUANDO GRITAREI: DEIXA AI! NO VÍDEO UM VELHO FALANDO PARA UMA ENTREVISTADORA CULTA DE UMA TV MEDIANA, PREOCUPADA MAIS COM A QUALIDADE DO QUE TRANSMITE DO QUE COM O QUANTO ENTRA EM CAIXA PARA TRANSMITI-LO, DIRÁ: MEU PRIMEIRO LIVRO "A FRANJA BRANCA DA LUZ" E TAL , TAL , TAL, ENTÃO DIREI A MEU FILHO; ESSE CARA É MEU AMIGO, E EU ENSINEI ELE , TODA UMA MADRUGADA (EXAGERAR UM POUQUINHO, PRINCIPALMENTE PARA SE ELEVAR AOS OLHOS DE UM FILHO, NÃO É PECADO)A MELHORAR O COMPUTADOR DELE.
É POETA, NO PC EU SOU MELHOR QUE VOCÊ, ENTÃO FAÇAMOS O SEGUINTE: VOCÊ SABE 38.8% DO QUE SEI QUANDO O ASSUNTO É INFORMÁTICA, EU SEI 38,8% DO QUE VOCÊ SABE NA ESCRITA. TÁ BOM, EU SEI QUE NÃO ESCREVO OS 38,8% DO QUE ESCREVES, TALVEZ 1,8%, MAS RELEVE.
FECHADO?

5 comentários:

www.mirzesouza.blogspot.com disse...

Wellington! Que coisa mais linda!!!! Pura e sincera como você sempre foi e será. Tenho certeza que ele vai apreciar e rir muito.
Usando seus, 38,8% de conhecimento de informática, pergunto: porque sua página leva 6minutos e 4 segundos para concluir e abrir? Deve ser por causa dos vídeos.
Já recebeu meu convite?

Abração!
Parabéns!

Mirze

Obs: é difícil homenagear um poeta que está à frente do tempo !

Yara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yara disse...

Tentei fazer esse comentario no dia devido mas meu computador ( eu que não tenho seus 38,8% wellington) não colaborou com meu intento...pois bem...estou aqui hoje...atrasada mas com a alma sincera pra parabenizar não apenas uma ...mas duas figuras que aprendi a admirar como gênios... Sei,Marcelo, que você pouco me conhece eu em contrapartida te conheço bastante através da tua obra (prima) e de seu (Idubitavelmente) fã numero um ...e tudo isso é muito justo...você merece ser conhecido...não por mim...pobre de mim... mas pelo MUNDO. Você Marcelo traz em seus poemas a alegria ou tristeza, a força ou fraqueza, a escuridão ou a clareza mas traz sempre a verdade a que agente quer ver e a que não queremos mas PRECISAMOS ver... e é por isso... e não pelas milhares de outras razões que existem que eu te dou meus PARABÉNS (atrasados)


Um grande beijo aos dois gênios que eu tanto admiro.

Marcelo Novaes disse...

Wellington,


Essa sua visão sobre o programa de TV, no futuro, é ótima. Otimista, também. Quantoa aos dados passados ao teu filho, beleza! Passaste a madrugada ensinando alguma coisa a quem não sabe um monte de coisa. Quebrou um galho, sim. Sem quebrar o PC.Bom..., além de tudo, vc é meu amigo antes disso, e para além disso.Desdequando leu "Áspide", achando a gravura de Asclépio sem pescoço "estimulante", o fundo negro "convidativo". E o poema, "uma obra de arte". Bom.., se não me falha à memória ( frações de exagero à parte...), foi mais ou menos assim que a coisa se deu...


Quanto a ti, Yara, não há atraso, nem aperto. Muito obrigado pelos cumprimentos. Não sei nada de computadores, daqui a algum tempo, saberei um pouco. Há dois anos, nem os usava. E esse tal Mundo Grande é feito de pessoas. Pessoa à pessoa. Por isso, agradeço teus cumprimentos pessoais. Se a poesia e os pensamentos me contatam com pessoas com as quais posso conversar, e para as quais posso me fazer compreender..., que o Mundo e a Televisão esperem...


Numa coisa o Wellington acertou: vou estar véinho!!! Se Deus quiser.



Abraços aos dois,




Marcelo.

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

"ÁSPIDE", REVELA O QUANTO EU GOSTO DE SUA POESIA. ATÉ HOJE NÃO GOSTO DO POEMA, NUNCA O RELI, MAS O CULPADO NÃO É O TEXTO, É MINHA IGNORÂNCIA MESMO. QUANDO VI AQUELA ESCULTURA, ACHEI (AINDA ACHO)HORRÍVEL, E AINDA TINHA ESSA PALAVRA "´ÁSPIDE", QUE JULGUEI TER ALGO COM "LÁPIDE", DEFUNTO, SEI LÁ.
DE QUALQUER FORMA NÃO QUERO GOSTAR DO POEMA MESMO, QUANDO AGENTE NÃO QUER... , LUX ÓTICA.
A FRANJA É DESSE TEMPO, E NÃO QUERO IMACULAR ESTE.