quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11 DE SETEMBRO

HOJE É 11 DE SETEMBRO, COMO NÃO SOU DADO ÀS TRAGÉDIAS QUE NÃO SEJAM AS DE SHAKESPEARE, NÃO IREI AQUI FALAR DE PRÉDIOS E DE MALUCOS QUE OS DESTROEM. FALAREI DE COISAS MAIS LEVES, MENOS "PESADAS", COMO, POR EXEMPLO, MEU BLOG. ELE JÁ CHEGOU AO FANTÁSTICO NÚMERO DE 2000 VISITAS, CLARO QUE NO MÍNIMO UMAS 1968 FOI EU QUEM FIZ. PARA VER SE ALGUÉM SE DISPÔS A LER AS BOBAGENS QUE ESCREVO. E OUTRAS PARA POSTAR AS TAIS BOBAGENS. NÃO TEM NADA QUE SE APROVEITE NO MEU BLOG? LÓGICO QUE TEM, MAS NÃO FOI EU QUE ESCREVI.
QUANDO FIZ ESSE BLOG, FOI POR IDÉIA DE UM AMIGO, QUE DEIXOU DE SER POR CANALHICE, PORQUE ME PLAGIOU, COPIOU UM TEXTO MEU SOBRE CÉLULAS TRONCO E POSTOU COMO DELE.
NÃO É FANTÁSTICO QUE UMA PESSOA COPIE UM TEXTO MEU? -+
NÃO TENHO, NEM TEREI PRETENÇÃO LITERÁRIA, PORQUE O FATO DE TER LIDO ME DEU UM CERTO SENSO DE RIDÍCULO, UM CERTO PUDOR. E ISSO NÃO É COMUM NA NET. O ÚNICO QUE SE SALVA NESSA SELVA É O MARCELO NOVAES, ELE SIM PODE TER PRETENÇÕES LITERÁRIAS, O RESTO É O LIXO. NÃO LIVRO A CARA DE NINGUÉM, TODOS SÃO TÃO PRETENCIOSOS QUANTO MEDÍOCRES.
NÃO SEREI INJUSTO, GOSTO, EU QUANDO GOSTO ENCHO O SACO COM MEU GOSTAR ROSIANO, GOSTO DE UMA POETA-POETISA, GOSTO DE HERCÍLIA FERNANDES. ELE ESCREVE TEXTOS CURTOS, MAS SABOROSOS. E GOSTO DE UMA QUE,COMO EU, COMPENSA SUAS DEFICIÊNCIAS NO ESCREVER COM SINCERIDADE. COM UMA VERDADE DELA, COM HONESTIDADE. FALO DE MIRSE, UMA PESSOA EXAGERADA NOS ELOGIOS (NÃO A MARCELO, ELE MERECE) MAS A MIM, MAS QUERIDA E ADMIRADA.
E O QUE MAIS GOSTO DE LER NA NET? SHAKESPEARE, ENSAIOS SOBRE ELE, BLOOM ESCREVENDO SOBRE ELE, AS BOIBAGENS QUE SE DIZEM SOBRE ELE.
O BLOG É O PALANQUE DOS IDIOTAS, SUA GLÓRIA MÁXIMA, SEU AUGE NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, O CARA FAZ UM, E DIZ O QUE QUER, E PLAGEIA A MIM, E ESCREVE DESTRUINDO A NOSSA JÁ MORIBUNDA LÍNGUA, COMO EU.

4 comentários:

Mirse disse...

Maravilhoso!!!!!! Morri de rir com sua visão sobre o marcador. Não pus no meu porque o coitadinho ia ficar zerado. Não quero saber quem foi o canalha que lhe plagiou, mas isso não se faz! Que horror! Pelo menos colocasse :postado por Wellington etc etc... Cada dia me decepciono mais. Criei meu blog por insistência do Marcelo. Ele o batizou de LAMPEJO. E agora estou numa fria. Entrei de gaiata no navio, mas vou ficar no mar, pelo menos aqui posso escrever e meu marido não pode rasgar. Sou uma idiota mesmo.
Muito Bom Wellington!
Adorei!

Beijos

Mirze

Mirse disse...

Maravilhoso!!!!!! Morri de rir com sua visão sobre o marcador. Não pus no meu porque o coitadinho ia ficar zerado. Não quero saber quem foi o canalha que lhe plagiou, mas isso não se faz! Que horror! Pelo menos colocasse :postado por Wellington etc etc... Cada dia me decepciono mais. Criei meu blog por insistência do Marcelo. Ele o batizou de LAMPEJO. E agora estou numa fria. Entrei de gaiata no navio, mas vou ficar no mar, pelo menos aqui posso escrever e meu marido não pode rasgar. Sou uma idiota mesmo.
Muito Bom Wellington!
Adorei!

Beijos

Mirze

Marcelo Novaes disse...

Wellington,


Ontem ouvi o Antonio Abujamra declamando João Cabral ao final de seu programa "Provocações". Inclusive, um que era uma compilação de duas entrevistas feitas em 2002: com Ariano Suassuna e o finado Mestre Salustiano do Maracatu. Ali tínhamos muitas das faces polpudas da cultura. Era só ver a densidade humana, a assimilação da cultura- enquanto-vida de Mestre Salustiano.
Adoniram Barbosa também encarnava a cultura paulistana de seu tempo, como Paulo Vanzolini, que é biólogo de formação, e autor de Ronda, mote da homenagem de Caetano a esta cidade.Ronda é a homenagem por excelência. Os dois (Adoniram e Vanzolini ) poderiam sentar-se na mesma mesa de bar.Como muitas vezes o fizeram! Como Mestre salustiano foi assessor de Ariano na Secretaria de Cultura do Recife. O que importa é ter algo a dizer e saber dialogar. Pretender dizer não dizendo, supor dizer dez vezes mais do que diz, ou coisas que tais, é que desvirtuam a comunicação. Aqui se diz claramente e se diz bem o que se pretende. Então, é um bom lugar. É um bom blog.É bom que exista. Não se plageia lixo. Aliás, o que se tem feito muito na net, são textos apócrifos de Borges, Pessoa ( os mais "psicografados") e de outros autores, exibindo mediocridades que eles não escreveriam nem em seus rascunhos de meninos ( que um dia foram). Então, além do plágio, há a falsa imputação de autoria aos mortos, rebaixando-os de nível. É só ver scraps em Orkut: quanto falso Pessoa aparece... Pessoas falsas, bom..., aí..., não é nenhuma novidade. Achei bons textos sim, aqui, de Felipe Stéfani, de Amandy González, de Marcelo Ariel, boas resenhas no Cronópios ( gente inteligente, em meio aos pedantes ), no blog de Beatriz Bajo, no de Fernando José Karl ( que vc, Wellington, não gosta, mas que está longe de ser desprezível). Tem uns bons blogs de artes plásticas por aí.Tem as boas traduções de Baudelaire do Jorge Pontual. Tem alguns bons sites de poesia. Tem alguma coisa do verdadeiro Borges que, apesar do Paulo Coelho citar, sabia escrever como poucos ( era bom pra caramba!). Então..., garimpando e tendo paciência, tem tudo o que disse o Wellington e um pouco mais.
É garimpar e saber apreciar um grão aqui, outro acolá.




Abraços, e parabéns pelo blog!






Marcelo.

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

MARCELO,


PRECISO SER SUCINTO, PORQUE VOCÊ ESCREVEU 698 POEMAS EM UM SÁBADDO, QUERO COMENTÁ-LOS, E AINDA POSTAREI UM POEMA DE UMA QUERIDÍSSIMA AMIGA AQUI, NESSE BLOG.
NÃO TENHO DESPREZO POR NADA QUE ESCREVO, NEM ACHO MEU BLOG RUIM MAIS DO QUE OS OUTROS, APENAS VEJO O SEU COMO O MELHOR, O QUE FAZ SENTIDO. TENHO 33 ANOS E NÃO VIVEREI PARA SEMPRE, JÁ HOUVE UM TEMPO EM QUE EU LIA 8 OU 9 HORAS SEGUIDAS, HOJE LEIO MENOS.
SOU APOSENTADO (PELO MENOS ISSO O PARKINSON ME QUEBROU O GALHO)SEMPRE ODIEI O TRABALHO, NÃO SEI ONDE PESTE TU ARRUMA TANTO TEMPO.
NÃO DOU UM PREGO EM UMA BARRA DE SABÃO(ESSA FRASE É GENIAL) A CIDADE QUE EU MORO NÃO TEM TRÂNSITO, E VOCÊ QUE PASSA MAIS TEMPO NO TRÂNSITO DO QUE EU DORMINDO, TRABALHA, LÊ MAIS DO QUE EU, ESCREVE MUITO, MUITO, MUITO, MAS MUITISSIMO MESMO, MELHOR QUE EU, E AINDA ENCONTRA TEMPO PARA FICAR PROCURANDO COISAS NA NET.
O AUTOR DE RONDA SE INCOMODA POR TER FEITO A LINDA MÚSICA, QUER SER RECONHECIDO COMO INTELECTUAL, COMO OS HOMENS SÃO TOLOS!
UM GRANDE ABRAÇO, OBRIGADO PELA VISITA,E FIQUE COM JESUS CRISTO.