quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ELAINE JACKIELLE

DISCUTIMOS, TEIMAMOS, RALHAMOS, BRINCAMOS, SEGREDAMOS, COMPARTILHAMOS, E SEGUIMOS AMIGOS.
CARNAVAL, DISCUSSÕES, POLICIAS, VAIDADES, ORGULHOS, E SOMOS AMIGOS.
KARDEC, JESUS, BUDA, MACUMBA, NÃO NOS DEIXAMOS.
CAETANO, JOBIM, BUARQUE, JÁ FAZEM TRÊS ANOS.

ARROGÂNCIAS, VONTADES, ILUSÕES, ESPERANÇA, PASSARAM.
E OUTRAS COISAS TÃO NOSSAS, TÃO OUTRAS, E AS MESMAS FICARAM.

EU ESCUTO, E HOJE SEI QUE É VERDADE O POETA DIZENDO QUE É SUPERIOR À AMIZADE EM RELAÇÃO AO AMOR, EU ENTENDO, HOJE SEI PORQUE CRESCI E FOI ELA QUE ME ENSINOU.

EU ESCREVO COM ALMA NO DEDO, REDIMIDO POR SER HONESTO, PERDOADO POR SER SENTIMENTAL, E SEI QUE O AMOR QUE LHE TENHO É ESTRANHO, PARECE (AOS OUTROS) SER COISA DE AMOR FRUSTRADO, COMO ANTES EU DIZIA.
O PIOR IDIOTA, O MAIOR CEGO, O MAIS DEFICIENTE SER, SE NÃO TEM UM AMIGO, UM CONFIDENTE, NÃO PODE ENTENDER A VIDA, É TRISTE.
DEFINITIVAMENTE NÃO SOU POETA E NÃO TE FAREI POEMA ALGUM, VAI AQUI A VERDADE COMO TEM DE SER, SEM O SUBTERFÚGIO DA PALAVRA, DIRETA E SECAMENTE: TE AMO, TE ADORO, TE QUERO TODO O BEM QUE POSSA DESEJAR A ALGUÉM. ESTOU COMOVIDO, MENTIRA, EU CHORO, UM CHORO LINDO, E ME EMOCIONO POR CHORAR POR VOCÊ. ME COMOVE O AMOR PURO, LIMPO QUE TENHO POR VOCÊ, SUA CACHORRA, ISSO MESMO CACHORRA! ME PEDIU QUE NÃO ESCREVESSE ISSO, NÃO CUMPRI O PROMETIDO, TALVEZ NÃO POSSA MOSTRAR AOS OUTROS QUANTO TE QUERO BEM, TALVEZ SÓ POSSA MOSTRAR A YARA, MAS ESCUTA A MINHA VOZ, COM TODO O RIDÍCULO DO MUNDO, COM TODA SEM-CERIMÔNIA A QUE UM HOMEM PODE TER PARA CONSIGO E COM OUTROS, FALO PARA VOCÊ, AMIGA, QUERIDA E ADORADA, NÃO HÁ OUTROS, NINGUÉM ME IMPORTA AQUI, AGORA. SE HÁ UMA AMIZADE DESPROVIDA DE MALDADE É A NOSSA, SOMOS AMIGOS, NUNCA FOMOS MAIS QUE ISSO, BERRO E REPITO: NUNCA FOMOS, NEM SEREMOS, MAIS QUE AMIGOS, SE O MUNDO É MAU, SOMOS BONS, PORQUE SOMOS AMIGOS.
O NOSSO CARINHO É RECÍPROCO PORQUE NOSSA DEDICAÇÃO O É. NÃO HÁ CONCORRÊNCIA EM NADA, NEM HAVERÁ.
EU NÃO PRECISO DIZER O QUE DISSE, NEM HOJE, NEM NUNCA, PORQUE SABEMOS. MAS DIGO, AFIRMO REAFIRMO E GRITO: VOCÊ É ADORADA POR MIM.
NÃO GOSTO DE ESCREVER POESIA, NÃO FAREI NUNCA MAIS ISSO. DISSE QUE FARIA UMA PARA VOCÊ OUTRA PARA YARA, DEPOIS DE TER ATENDIDO UM PEDIDO DE MIRSE. ISSO NÃO É POESIA, É UMA DECLARAÇÃO DE AMOR, ESTÁ ME OUVINDO, PODE OUVIR MINHA VOZ? SENTI COMO EU DIGO SÓ A TI, NINGUÉM NOS OUVE , NEM VÊ, NEM SENTE O QUE SENTIMOS AGORA. SOMOS AMIGOS COM HISTÓRIAS NOSSAS, NOSSAS BRIGAS, NOSSOS RISOS, NOSSO CARNAVAL POLICIAL, NOSSA INTERMINÁVEIS ELOCUBRAÇÕES SOBRE RELIGIÃO, POLÍTICA E CHICO BUARQUE, NOSSA AUDIÇÃO DE "NO CUME", A PRISÃO DE VENTRE DE MEU FILHO, "QUANDO MEU BEM-QUERER QUISER ME VIR", SUAS DORES , MINHAS DORES, SUA PACIENTE COM CÂNCER TERMINAL, SEU NAMORO DOURADO, QUE EU TORÇO , E VOCÊ SABE QUE NÃO MINTO, PARA QUE DÊ CERTO, E ME DÊ UM AFILHADO, SUA GULA,NOSSOS PORRES, ISSO É NOSSO MENINA, NINGUÉM TIRA.
É NOSSO.
TEU NOME, COMO PODIA NÃO COLOCAR AQUI TEU NOME. ELAINE JACKIELLE VIERA CORDEIRO, EU A CHAMO CACHORRA, NINGUÉM OUSE CHAMAR ELA ASSIM, PORQUE O SENTIDO QUE SE DÁ A PALAVRA "CACHORRA", DE SER MULHER VULGAR, PROMISCUA, FÁCIL, NÃO SE APLICA A ELA, ELA É PURA, LIMPA, DECENTE. NINGUÉM NESSE MUNDO PODERIA CHAMAR ESTA MULHER DE CACHORRA PARA A OFENDER, NENHUM MULHER DA TERRA, NENHUM HOMEM VIVO OU MORTO. EU A CONHEÇO, E NÃO VI DUAS MULHERES TÃO SINCERAS E HONESTAS COMO ELAINE, QUE EU CHAMO CACHORRA, MINHA CACHORRA. MAS QUE OUTRO NÃO CHAME ASSIM, NEM EM PENSAMENTO.
PORQUE A CHAMO ASSIM?
QUE SENTIDO SE DÁ AS PALAVRAS É O QUE VALE, O QUE ELAS REPRESENTAM COMO SIGNOS GRÁFICOS NO PAPEL REPRESENTANDO UMA LÍNGUA, PARA MIM É O QUE MENOS IMPORTA.
TE QUERO O BEM QUE ME QUERO, ADORADA CRIATURA.
COMO NA MÚSICA TE DIGO: "QUE ME PERDOE SE NÃO SEI FAZER POEMAS..." , DE FATO NÃO SEI FAZER POEMAS, MAS SEI AMAR, E OLHE BEM , ESCUTA O GRITO, O BERRO, O MUGIDO, O SOM DE TODAS AS ÁGUAS, OS BICHOS, AS MÃES PARINDO, E OUTRAS CONTEMPLANDO O BERÇO DO FILHO MORTO (COMO IMAGINOU O MALANDRO GENIAL CARIOCA) PRESTA ATENÇÃO NAS GUERRAS, NA BOLSA, NOS HINOS, NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, NOS ESTÁDIOS, NA PENITENCIÁRIA, NO INFERNO, OUVE SHAKESPEARE FAZENDO UM IMENSO BARULHO COM SUA PENA, SENTE AS EXPLOSÕES NUCLEARES, CRISTO CHORANDO E SOLUÇANDO COMO UM MENINO, SENTI A MORTE SOPRANDO, GOETHE, DOSTOIEVSKI, OS PONTOS DE MACUMBA, O CHEIRO DO GONZAGA, O PÁTIO TRANSCENDENDO E SE TORNANDO UM FORRO IMENSO , CELESTE, E TUDO TE REMETE A MEU IMENSO AMOR POR VOCÊ. TE ADORO.

6 comentários:

Yara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yara disse...

Seja um poema um texto ou o que que seja, és sempre um mestre em unir as palavras, elas são como tua escravas formando uma sinfonia...e é claro que com uma musa tão especial, menos especial não poderia ser sua composição... a reunião das histórias da vida de uma amizade linda nesta tua criação...


Não devias chamar nossa amiga de cachorra... mas até isto fazes com tanto amor que nem se lhe pode recriminar... como sempre és o gênio de sempre... só que com mais algumas pitadas de amor...ADOREI!

Yara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Novaes disse...

Boas amizades.

Muito bom.


Abraços,



Marcelo.

Mirse disse...

Meu grande amigo, você escreve bem demais. Cheguri a ouvir o tom de sua voa;a sentir o pulsar de suas veias. Bentida seja esta amizade que se não à voce, a mim, levou às lágrimas. Nunca tinha lido nada igual. Nunca tinha visto uma declaração de amizade tão amorosa. Se um dia o mundo passar a cantar os sentimentos de uma amizade sincera, seja entre um homem e uma mulher, entre dois homens, duas mulhers etc etc... as canções serão mais belas. Com certeza!

LINDO! MARAVILHOSO Unexpectable. Oustrageous!!!!

Parabéns, grande amigo!
Parabéns pela sua humildade de se dizer não poeta. Você pode não ser músico e fazer deste texto a mais linda canção.

Beijos

Mirze

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

EU COBREI DE ELAINE QUE VIESSE FAZER UM COMENTÁRIO AQUI. ELA ONTEM SE QUEIXOU DE NÃO TER FEITO E PEDIU QUE EU DISSESSE ISSO (COMO ESTOU FAZENDO AGORA), ME RECRIMINOU POR SER SEU AMIGO E NÃO AJEITAR O PC DELA QUE ESTÁ MAIS LENTO QUE A PRÓPRIA LENTIDÃO.
BOM, QUERO DIZER QUE EU ESTOU(E ELA SABE) EM RECIFE,QUE FICA EM TORNO DE 140 KM DE CARUARU, CIDADE ONDE AMBOS MORAMOS.
AS VEZES EU CONSERTO( A IMENSA MAIORIA, É BOM QUE EU DIGA) AS VEZES QUEBRO (POUQUÍSSIMAS) MAS NENHUMA VEZ CONSEGUI AJEITAR NEM QUEBRAR UM PC SEM TOCÁ-LO. NÃO CONSERTO COMPUTADORES(AINDA) POR PENSAMENTO. ELA É UMA DAQUELES USUÁRIOS DE COMPUTADOR PARA QUEM DESCOMPACTAR UM ARQUIVO É COISA DE HACKER.
ENTÃO FAREI POR ELA O COMENTÁRIO QUE ELA NÃO FARIA.
CLARO QUE ELA ME ADORA, MAS FAREI AQUI UMA COMPILAÇÃO DO QUE DE PIORT ELA DISSE QUANDO NÓS BRIGAMOS, E PENSANDO BEM, ELA TINHA RAZÃO.
ELA DIZ QUE SOU ARROGANTE, METIDO(NÃO SEI A QUE), ORGULHOSO(ISSO É QUALIDADE)CHATO (AI ACERTOU), QUE SÓ VEJO AS COISAS PELO MEU LADO, QUE SOU ATEU (COMO SE ISSO FOSE UM DEFEITO EM SI), ENFIM DIZ QUE EU NÃO PRESTO.
NÃO FAREI O COMENTÁRIO QUE ELA FARIA POR MODESTA, ESSA É A VERDADE, PORQUE ELA ME ADORA, E NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO.