quarta-feira, 10 de setembro de 2008

SOBRE IDIOTAS.

TODO HOMEM É UM IDIOTA, MAS SE ALGUÉM CHAMA-LO ASSIM ELE REAGE COM A SENSATEZ PRÓPRIA DOS IDIOTAS. NOS EUA ELES IDEALIZARAM OS IDIOTAS, NO BRASIL IDEALIZAMOS OS BANDIDOS. LÁ OS NERDS, AQUI LAMPIÃO.


LÁ O S SURFISTA, AQUI OS "MALANDROS" CARIOCAS, OS CANALHAS OPORTUNISTAS QUE ASSUME AR DE HÉROI. QUEM SE DEU MELHOR? BOM, AI É SÓ PEGAR O IDC DE CADA PAÍS E CONFERIR.


SE O HOMEM FOSSE UM SER RACIONAL, INTELIGENTE DE FATO, SE ATERIA AO QUE IMPORTA, A SUAS NECESSIDADES PRIMÁRIAS, A MATEMÁTICA E PRONTO. PREFERE COISAS OBTUSAS, INCONGRUENTES E QUE NÃO LEVAM A NADA: FILOSOFIA, POESIA, ETC.

NELSON RODRIGUES DIZIA COM RAZÃO, QUE SE UM GÊNIO SUBIR EM UM CAIXOTE NO MEIO DA RUA E COMEÇAR A FALAR, FALARÁ EM VÃO, PARA NINGUÉM, AO PASSO QUE SE UM IMBECIL FIZER O MESMO, SE ACHEGARÃO CENTENAS, TALVEZ MILHARES, MILHÕES DE OUTROS ENERGÚMENOS PARA O ESCUTAR, O SEGUIR, O IDOLATRAR.
LULA TEM MILHÕES DE FÂS, FHC NÃO. FHC FUNDOU O ESTADO MODERNO, INSTAUROU AQUI O QUE SERÁ A MAIOR POTÊNCIA ECONÔMICA DOS PRÓXIMOS 50 ANOS. O BRASIL CRESCE POR CAUSA DELE E APESAR DE LULA. O IMBECIL COMUM ACHA LULA O MÁXIMO PORQUE É MUITO MAIS PRÓXIMO SEU, FALA COMO ELE, GOSTA DE FUTEBOL, E COISAS DO GÊNERO. FHC SE ISOLA DO POVO PORQUE NÃO É POVO, É UM "QUASE GÊNIO" POLÍTICO.
CHICO BUARQUE FAZ SHOWS EM TEATROS, ROBERTO CARLOS FAZ SHOWS EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL. PAULO COELHO É HOMENAGEADO NA FRANÇA, E EU TENHO DE DIZER QUE BOM É O MARCELO NOVAES, COMO SE FOSSE PRECISO.
EU SOU UM IDIOTA, TODOS SOMOS, ATÉ OS GÊNIOS, NA IMENSA MAIORIA DO SEU TEMPO O ERAM, MAS SEI DISSO, SOU UM CAVALO QUE SABE QUE ESTÁ DE QUATRO, COMO DIZIA O MESTRE RODRIGUES. E FAZ MUITA DIFERENÇA ISSO. SE É QUE VOCÊ ME ENTENDE.

2 comentários:

Mirse disse...

Muito BOM!!!! Lembro desses dizeres do Nelson Rodrigues, e é a mais pura verdade. Minha avó o plaGIAVA DIZANDO: SOMOS TODOS "CAVALOS BATIZADOS".
Agora a idolatria é Obama. Ontem mesmo enquanto assisti durante 5 minutos o jogo do Brasil, e vi que não ia dar em nada, falei para o meu marido que roncava: "Uma hora aplaudem o Dunga, noutra hora, e vai ser agora o vaiarão."
Que mundo louco! Dei uma olhada na comunidade LAMPEJO e lá estava o Zanneli todo de preto com um slogan: queria ser uma bomba de neutron. Ontem uma libanesa se matou por causa da BigBang experience. Realmente. Acho que estamos em pleno Apocalipse.

Parabéns amigo, adorei saber o que é ser IDIOTA, na sua visão. Você é super inteligente, e espero que tenha consciência disso.

Beijos

Mirze

Adrianna Coelho disse...


vc é raçudo, heim! rsrs

mas eu entendo, sim (até que nem tão idiotas assim - parafraseando gil) rssrs

beijos