domingo, 26 de abril de 2009

BOBAGENS










O SOCIALISMO É UMA MERDA QUE TODO MUNDO DIZ QUE É, MAS NINGUÉM O É DE FATO. O CAPITALISMO É OUTRA MERDA QUE NINGUÉM DIZ QUE É, MAS TODOS SÃO.
ENTÃO PORQUE O CAPITALISMO É MELHOR?
SIMPLES, PORQUE EM 1,2% DOS PAÍSES EM QUE FOI ADOTADO, DEU CERTO. E O SOCIALISMO NÃO DEU CERTO EM LUGAR NENHUM DO PLANETA.
MAS HÁ UM MÉRITO NO SOCIALISMO, ELE NIVELA A INTELIGÊNCIA DOS GRANDES E NOS FAZ ACHAR QUE NÃO SOMOS TÃO IMBECIS ASSIM. CHICO BUARQUE DEFENDENDO CUBA E LULA, NO FIM DE UM SHOW, PARA UMA TV POR ASSINATURA, DEPOIS QUE A ELITE LHE DEIXA DEZENAS DE MILHARES DE REAIS, GANHOS SEM NUNCA TER FEITO UM TRABALHO DE CAMPÔNES, CHEGA A SER COMÉDIA, CHEGA A FAZER RIR.
SEI QUE ISSO É UM PAPO MANJADO, MAS VERDADEIRO.
NELSON RODRIGUES SE ADMIRAVA PELA ESQUERDA BRASILEIRA SÓ TER IDEALISTAS RICOS. POIS BEM, COLOCOU-SE UM SUPOSTO ESQUERDISTA NO PODER, ELE NÃO SÓ ADMINISTRA COMO CAPITALISTA, COMO ROUBA QUE É UMA BELEZA...
MAS ENTÃO A ESQUERDA DEFENDE ELE,PORQUE NO BRASIL É ASSIM, ANTES DE SER ESQUERDISTA, O SUJEITO É UM CÍNICO NATO. UM SHOW DE CHICO BUARQUE CUSTA EM TORNO DE 200 PRATAS, ENTÃO O TRABALHADOR QUE QUISER VER O CHICO, TEM DE PASSAR NO MÍNIMO DEZ DIAS SEM COMER.
AGORA VAMOS AO CAPITALISMO. ESSE GEROU RIQUEZAS TÃO HEDIONDAS, E PARA TÃO POUCOS, QUE UM CARA PAGA 100 MILHÕES DE DÓLARES POR UM QUADRO DE PICASSO, ENQUANTO MORRE-SE DE INANIÇÃO, MILHÕES TODOS OS DIAS.
NÃO QUERO AQUI FALAR MAU DE PICASSO, LONGE DE MIM, ATÉ PORQUE O  MEU CONHECIMENTO DE ARTES PLÁSTICAS NÃO É MUITO SUPERIOR AO QUE TENHO DE FÍSICA NUCLEAR,  MOSTRE-ME UM BORRÃO DE UM ALUNO DE 1ª SÉRIE PRIMÁRIA, E UM PICASSO DE 100 MANGOS,  E EU POSSIVELMENTE ESCOLHERIA O DO PIRRALHO.
MAS PARA O CARA ME CONVENCER QUE UM QUADRO PODE CAUSAR TAL PRAZER AO SER VISTO QUE VALHA 100 MILHÕES DE DÓLARES, FICA DIFÍCIL. 
NÃO É QUE EU SEJA MACHISTA, MAS CEM MILHÕES DE DÓLARES SÓ  ANA PAULA ARÓSIO VALE. CALADA, PORQUE SE USAR AQUELA VOZ(FAZ UM 21) VALE DUZENTOS MILHÕES. NÃO QUE EU ACHE QUE MULHER SEJA COMPRÁVEL, MAS...
ALIÁS FAREI UMA LISTA DE COISAS QUE VALEM 100 MILHÕES DE DÓLARES. EIS:

O GATO SIÂMES.
O GOL DE ROMÁRIO, DE COBERTURA, JOGANDO PELO BARCELONA.
MICHAEL JACKSON ANDANDO NA LUA.
O TÍTULO VASCAÍNO NA LIBERTADORES EM 1998(BONS TEMPOS!)
O OLHAR DE HENRIQUE PARA FALSTAFF, NO FILME DE BRANNAGH.
ANA PAULA ARÓSIO.

MEU FILHO DIZENDO QUE ME AMA VALE UM POUCO MAIS,  TALVEZ UM QUATRILHÃO DE QUATRILHÕES DE QUATRILHÕES DE DÓLARES, OU  NEM ISSO.

2 comentários:

Mirse disse...

Na sua visão, Wellington, qual o melhor regime?
Entre o Capitalismo e o socialismo, ficaria com qual?

Sempre fui à favor do Socialismo, até perceber que dentro deles há a mesma bandidagem, talvez um pouco menor, que no Capitalismo.

O problema, ao meu ver, não está no regime, está no PODER.

Quando os homens chegam ao poder, mudam, se corrompem. Mesmo que não queiram. Há forças que os levam a isso.

Tenho exemplo na minha família.

E me odeiam por isso.

Mas é a verdade. porque assisto de pé, esta canalhice.

Que tal a Anarquia?

Agora o Chico, que sempre assisti a todos os shows, 200,00 não é muito se considerar, o trabalho dele, dos músicos, o da casa de shows que embolsa 60% do valor total de ingressos.

E mesmo assim, em quase todos os seus shows, ele já rico, claro doava metade para crianças pobres e asilos.

Chico é socialista!

Como é que ficamos??

Bom questionamento

beijos

Mirse

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

MIRSE,


CHICO É UM ÍDOLO MEU TANTO QUANTO SEU, MAS DIZER QUE ELE É SOCIALISTA É UMA PIADA. ENTRE O CAPITALISMO E O SOCIALISMO, JÁ DISSE O QUE PENSO NO TEXTO.
ANARQUISMO?
IMPOSSÍVEL NESSE MUNDO MAL.
PRA TERMINAR: CHICO MERECE OS DUZENTOS, QUEM NÃO MERECE O QUE GANHA, MERECE NO MÍNIMO O TRIPLO, SÃO OS 90% DOS BRASILEIROS.