domingo, 26 de abril de 2009

DEUS NÃO PROVERÁ.








USAR DEUS, ISSO É UMA MANEIRA FÁCIL DE SER COVARDE, DE SE ESQUIVAR, NÃO ASSUMIR ERROS. 
"FOI A PROVIDÊNCIA DIVINA" OU "ENTREGO MINHA VIDA NAS MÃOS DE DEUS", DEUS PROVERÁ", "NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DEUS".
QUEM RACIOCINA ASSIM SÃO OS RETARDADOS RELIGIOSOS. NEM TODO RELIGIOSO É RETARDADO, MAS QUE TODO RETARDADO É RELIGIOSO, É FATO.
TODO ARGUMENTO DE UM RELIGIOSO CAI POR TERRA COM RACIOCÍNIOS SIMPLES, DE IMPOSSÍVEL CONTRA-ARGUMENTAÇÃO. MAS ISSO  NÃO É POSSÍVEL COM UM RELIGIOSO, PORQUE ELE VAI DIZER QUE VOCÊ NÃO ENTENDE "A PALAVRA". TRADUZINDO: VOCÊ LEU SHAKESPEARE E ENTENDEU, MAS O PENTATEUCO, QUE É MUITO MAIS DENSO QUE SHAKESPEARE VOCÊ NÃO ENTENDE. LÓGICO QUE VOCÊ NÃO ENTENDE COISAS SOFISTICADAS DO PONTO  DE VISTA INTELECTUAL, COMO A ARCA DE NOÉ, A TORRE DE BABEL, OU O CRUEL E ASSASSINO JAVÉ, PORQUE VOCÊ VOCÊ NÃO FOI "TOCADO" PELO ESPÍRITO SANTO.
BOM, SABEDOR DISSO, AINDA ASSIM INSISTO NA PERGUNTA:

DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA VOCÊ?
E AS CRIANÇAS COM HIDRÔCEFALIA? OS DESASTRES NATURAIS? OS ÍNDIOS EXTERMINADOS? O MASSACRE DE MILHÕES DE JUDEUS?

TUDO PASSA PELA ANUÊNCIA DO TODO PODEROSO?
E OS ESTUPROS? OS ROUBOS? OS ASSASSINATOS?
TUDO APROVADO POR DEUS?

DEUS PROVERÁ?
E OS AFRICANOS?
OS MISERÁVEIS DO NORDESTE?
O POVO QUE ANDOU NO DESERTO 40 ANOS?

DEUS É MAIS QUE O QUEREM ESSE COVARDES, ELE EXISTE E É MAIOR. LHE DEIXA À VONTADE EM SUAS ESCOLHAS.

SIM, DEUS É BOM E JUSTO. E NÃO É JUSTO QUE USEMOS  ELE PARA ESCONDER NOSSOS MEDOS, COVARDIAS E SAFADEZAS.

4 comentários:

Mirse disse...

É bonito Wellington , vê-lo ou lê-lo na defesa de um Deus justo e que nos ama.
Acontece que as pessoas de um modo geral e que não tem em si o verdadeiro Deus, banalizaram de tal forma, que expressões como esta causam repúdio.
Todas as semanas pego em meus braços, crianças a partir de 8 meses com neoplasia. São crianças de fanílias são muito pobres, a ponto de terem medo dos filhos receberem alta e não terem o alimento em casa. Mas a frase é exatamente essa:"Deus proverá!
Esse Deus vem através de nós, voluntários que nos unimos para pedir pelo menos uma cesta básica para aquela família.
Os aleijados, os assasinados, os africanos, e outros tantos injustiçados pelas mãos de seus semelhantes, estão dentro do plano divino também. Parece que não, mas é e o é desde o tempo de Cristo!
Existiam milhões de coxos, cegos etc..
mas quantos deles manifestaram a fé verdadeira?
Os que manifestaram foram curados.

Enfim, é difícil entender, mas eu creio em Deus, por isso me chateio com essa banalização do nome DELE.

Belíssima postagem

parabéns, Wellington!

Beijos

Mirse

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

MIRSE,


CREIO EM DEUS, SEMPRE CRI. MAS O MUNDO NÃO É FEITO DE EXPLICAÇÕES SIMPLES. SE TODAS AS COISAS QUE ACONTECEM FOSSEM AUTORIZADAS POR DEUS, NÃO HAVERIA NADA DE RUIM NO MUNDO, TODOS SERIAM FELIZES. ISSO NÃO É DIFÍCIL DE ENTENDER, É QUE OS IDIOTAS NÃO SÃ MUITO AFEITOS AO RACIOCÍNIO SENSATO. DEUS NÃO TOMA DECISÕES POR NINGUÉM, DIZER QUE ESTÁ ESPERANDO UMA RESPOSTA DIVINA PARA ADOTAR UM DETERMINADO PROCEDIMENTO, É , ALÉM DE PRETENSIOSO, UM MODO CANALHA DE SER COVARDE.

YaRa disse...

Sempre que ouço alguém citar das responsabilidades de Deusa sobre as coisas erradas eu me lembro de algo que li certa vez...Se Deus é Pai....é fácil entender....se você vê seu filho prestes a descer um enorme ladeira de skate...Você SABE q ele vai cair...e diz não vá...se ele insiste você não impede...deixa que vá para que aprenda...Uma das coisas mais sublimes que vamos recolhendo na vida é o aprendizado...Se todos aprendessemos com nossos erros...não haveria do culpar a Deus...teriamos um mundo perfeito!!! Não canso de dizer Wellington me ORGULHO DEMAIS DE VOCÊ...Por quem você foi...é...e está se TORNANDO ....Te AMO meu irmão!!!

Leo disse...

"Parece que não, mas é e o é desde o tempo de Cristo!"

ta tirando onda neh? entao antes de cristo deus n tava nem ai pra terra??

Se deus é tão justo, pq ele pôs os humanos como "dominadores" da terra? o que a gente fez pra merecer isso? criou o estupro? (isso n existe no reino selvagem) criou o assassinato? (isso tbm n existe no reino selvagem)

Gostei muito do seu raciocinio Wellington, acho que faz muito sentido o que voce expressa.