terça-feira, 14 de abril de 2009

ROMÁRIO E OS IMBECIS.





ESSA É MINHA POSTAGEM DE NÚMERO 190ª (PARA OS ILETRADOS: CENTÉSIMA NONAGÉSIMA) POSTAGEM.  HÁ TEXTOS QUE NÃO SÃO MEUS AQUI, DEPOIS VOU CONFERIR COM O RESPONSÁVEL PELA PARTE ESTATÍSTICA DO BLOG, QUANTOS SÃO MEUS, E QUANTOS NÃO SÃO MEUS. ESSE BLOG FOI  CRIADO PARA DESTITUIR O NOSSO PRESIDENTE, LULA. QUEM ME DEU A IDÉIA DE FAZER O BLOG FOI O SR º EDGAR, QUE TEM MAL DE PARKINSON, COMO EU, TEM UM BLOG IDIOTA, COMO O MEU, MAS ME ROUBOU UM TEXTO, SOBRE CÉLULAS TRONCO.

ELE É DESSES CARAS CÍNICOS, QUE TE ROUBAM E AINDA RECLAMAM. MAS DEIXE ELE PRA LÁ. QUANDO FIZ O BLOG PENSEI EM ALGO DIFERENTE, INOVADOR, MAS FIZ UM BLOG NORMAL, SEM GRAÇA, E CHATO.  MINHA AMIGA MIRZE NÃO GOSTA QUE DIGA MAS BLOG É  O FIM. PIOR QUE BLOG SÓ MESMO OS COMENTÁRIOS DOS MESMOS.

MAS DEIXEMOS OS BLOGS.

TEMPOS ATRÁS NO BLOG DO ANTÔNIO CÍCERO,  JOÃO SALOMÃO, POSTOU UMA COISA QUE SE CHAMOU POESIA,  E UM BOCADO DE BABA-OVO, ACHOU  QUE O QUE ELE ERA UM POETA. EIS A PÉROLA:




a rua
o casario
a ladeira
o espelho dágua 
a baia de Guanabara

DEZ PESSOAS ELOGIARAM ISSO. EU NÃO SOU UM INTELECTUAL, ESCREVO  EM MAL PORTUGUÊS,  NUNCA FUI BOM ALUNO, MAS PARA ELOGIAR UMA IMBECILIDADE DESSAS, TEM DE SER UM SUB-IDIOTA, NÃO EXISTE A MENOR POSSIBILIDADE DE ALGUÉM VER POESIA EM UMA BOBAGEM DESSAS. 

MAS EU NÃO QUERO  FALAR DISSO, DOS SUB-INTELECTOS E SEUS PUXA-SACOS, DE CÍCEROS E ADRIANOS.


AFINAL DE QUE DIABOS VOCÊ QUER FALAR?


ROMARIO.



FAZER UMA SELECÇÃO DE JOGADORES DE FUTEBOL BRASILEIRO E NÃO COLOCAR ROMÁRIO LÁ. ISSO MERECERIA UM FREUD. COMO ESTAMOS NA ERA DOS BLOGS, TALVEZ A MAIS NEFASTA, INCULTA E PRETENSIOSA DAS ERAS, TERÃO MINHA ANÁLISE IMPARCIAL, COMEDIDA, NEUTRA, PARCIMONIOSA, DELICADA E HONESTA: PARA MIM EXISTE A POSSIBILIDADE DE BARRAR O BAIXINHO NESSA LISTA. CLARO QUE UMA PESSOA NORMAL JAMAIS DEIXARIA DE FORA O ROMÁRIO, MAS TEM EXCESSÕES PERDOÁVEIS. A SABER:

A MULHER.

O CEGO.

O DOIDO.

O VEADO.

PARA MIM, QUE SOU UM CARA JUSTO  E IMPARCIAL, A ESSES EU DOU O A DIREITO. A MULHER PORQUE O BELO SEXO NÃO INTENDE DE FUTEBOL, O CEGO E O DOIDO, POR MOTIVOS ÓBVIOS, E O VEADO..., BOM EU TINHA QUE OFENDER, NÃO QUE EU TENHA NADA CONTRA, COMO NÃO TENHO A FAVOR, MAS SOU UM DEMOCRATA, MESMO QUE MINHA LENDÁRIA MASCULINIDADE NÃO ACEITE, EU ENQUANTO CIDADÃO, RESPEITO.

MEU AMIGO MOACY, NO SEU BLOG PORRETA, FAZ UMA ENQUETE PARA FORMAR A SELEÇÃO DAS SELEÇÕES BRASILEIRAS. APARECE UM SAUDOSISTA E COLOCA NO ATAQUE DESSA SELEÇÃO, PELÉ E ADEMIR MENEZES. BOM, PELÉ NÃO ERA ATACANTE, E ADEMIR MENEZES SÓ SERÁ MELHOR QUE ROMÁRIO NO DIA EM JESUS CRISTO VOLTAR À TERRA, E POR DECRETO(SIM, PORQUE DE  BOA VONTADE NENHUM SER HUMANO, QUE NÃO SEJA OS SUPRACITADOS, ACEITARÁ, AINDA QUE POR CRISTO, UM DESCALABRO DESSES) TORNAR ADEMIR MELHOR QUE O ROMÁRIO.

VAMOS AGORA PARA A PARTE FREUDIANA, SE É QUE ME ENTENDE...

ROMÁRIO É O CARA, ENTAÕ O MUNDO SE DIVIDE EM DOIS: OS QUE VENERAM ELE, SÁBIOS, PESSOAS DO BEM, DE BOA ESTRUTURA PSICOLÓGICA, DE BOM CARATER E ÍNDOLE, OS  MELHORES. E O OUTRO LADO, O DAS TREVAS, OS MAUS.

MIL E DOIS GOLS. CLARO QUE APARECERÁ O ESPÍRITO DE PORCO PARA DIZER: MAS FEZ GOL ATÉ NA SEGUNDA DIVISÃO NORTE-AMERICANA.  FEZ, MAS PELA FEZ NO TIME DA GUARDA COSTEIRA, NO TIME DO EXÉRCITO, EM COMBINADOS, EM EXCURSÕES DO SANTOS POR PAÍSES SEM TRADIÇÃO FUTEBOLÍSTICA ALGUMA. E PARA SER CLARO E ACABAR  COM ESSA PALHAÇADA DE UM VEZ, ROMÁRIO TEM MAIS GOLS OFICIAIS QUE PELÉ.

NÃO SOU UM RADICAL, PELÉ FOI MELHOR QUE ROMÁRIO, MAS SE FOR  PRA DIMINUIR O BAIXINHO COM ESSE ARGUMENTO DESPEITADO, ENTÃO DIMUÍ-SE PELÉ.

ROMÁRIO NÃO FOI O MAIOR ATACANTE DO BRASIL, FOI DO MUNDO, E EM TODOS OS TEMPOS, ERAS, DESDE ADÃO, OU BIG BANG, OU O QUE SEJA.

4 comentários:

Mirse disse...

Bom dia, Wellington!
Não entendo de futebol, pois como você mesmo disse, sou mulher (excluída), e nem pretendo.
Saindo do futebol, receio lhe contrariar, mas Romário, não é "O CARA".
"O CARA", é você.!
Se você não existisse, tinha que ser inventado!

Parabéns pela postagem 190º.
Nunca li uma postagem sua sobre as células tronto. Vou procurar no início do blog. Isso me interessa.

Beijos

Mirse

Marcelo Novaes disse...

Wellington,



Essa é uma bela postagem, inclusive pelo ângulo freudiano. Mas...

mas...
eu te pergunto...


E Carlinhos Bala? Esse é daí, de Pernambuco... E penso que seja atacante...


rs rs rs


Gostou da lembrança?!




Um abração,








Marcelo.

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

GOSTEI POETA, TANTO QUANTO VOCÊ GOSTARIA DE TER SEU NOME ASSOCIADO AO DE JORGE SALOMÃO.
A DIFERENÇA ENTRE ROMÁRIO E O BALA É IGUAL A DO "ESCUDO , O ELMO E SOMBRA"E O GRANDE TEXTO DO JORGE SALOMÃO.

ABRAÇOS

Anônimo disse...

DE FODEEEEEEEEEEEEEEEEER

VIREI SE$U FÂÂÂ