terça-feira, 28 de abril de 2009

O POETA E O DOENTE

MARCELO NOVAES POSTOU UM POEMA SOBRE MICHAEL JACKSON, ONDE DESANCA O MISTER JACKSON. 
MARCELO ESCULHAMBA O CARA QUE DANÇA DE MANEIRA TÃO FANTÁSTICA, TÃO SUBLIME, QUE APAIXONOU A MIM E A MEU FILHO. NOS ADORAMOS O JACKSON, CHAMAMOS ELE DE MISTER JACKSON, E QUANDO PITOCUDO TÁ VENDO ELE NO YOU TUBE(FAZ TEMPO JÁ, QUE ISSO ACONTECEU) EU DOU O GRITINHO AFRESCALHADO :
AÚUUUUUUUUUU.
É BACANA ELE NO VÍDEO, ANDANDO NA LUA, OU MEXENDO DE TAL MODO O CORPO QUE MEU FILHO FICA RINDO SOZINHO.
MAS MARCELO ESTÁ CERTO.  NÃO ERA PARA ESTAR, NÃO PODERIA ESTAR, MAS ESTÁ.
JACKSON VEIO AO MUNDO COM UM TALENTO QUE DEUS SÓ PERMITE A POUCOS, E ESTRAGOU TUDO. 
VEIO DO NADA PARA SE TORNAR UM GRANDE, E DEPOIS SE TORNAR UM NADA. CAIU NO MAIOR DEFEITO POSSÍVEL A UM SER HUMANO: ACHAR QUE É MAIS QUE HUMANO, ACHAR QUE ERA ESPECIAL.
QUALQUER PESSOA DO MUNDO , OU MESMO TODAS AS PESSOAS DO MUNDO, PODEM TE ACHAR ESPECIAL, MENOS VOCÊ. PORQUE QUEM SE EXALTAR SERÁ HUMILHADO, DISSE O CRISTO. 
JACKSON SE EXALTOU, ACHOU QUE ERA NORMAL COMEÇAR UM SHOW COMO UMA ESTÁTUA, E UM MULTIDÃO EM TRANSE APLAUDINDO O SEMIDEUS. FEZ BOBAGEM, ESQUECEU DE DETALHE, QUE PARA ELE PARECIA MÍNIMO, AGORA LHE ASSUSTA, LHE APAVORA: O TEMPO. 
O TEMPO QUE CARREGA TUDO, QUE TRITURA E COSPE, COMO QUALQUER BOCA, COMO DISSE  CABRAL, QUE VEM DE MANSINHO E LHE TOMA TUDO. O SENHOR ME DEU O SENHOR ME TOMOU, LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR.
O DANÇARINO QUE EU E MEU FILHO AMAMOS, VIROU PERSONAGEM, E ISSO É O QUE DE PIOR PODE ACONTECER A UM SER HUMANO FAMOSO.
SIM, E PREFERIU O LADO NEGRO DA VIDA E DEIXOU DE SER GENTE, COMO DISSE O POETA.




Não duvide das informações veiculadas sobre jackson. Seu primeiro acordo milionário de cala-boca não foi uma extorsão de uma família malandra: foi a tentativa de se manter impune. Jackson é mais do que um garoto travesso. É um trapaceiro-travesso megalomaníaco. Após sua primeira absolvição, seus vídeos passaram a ser tão grandiloquentes, como estátuas de fazer inveja a Hitler e fileiras militares em sua honra. Algo como : "O mundo está aqui nas minhas mãos". Jackson já está enterrado, ainda que haja uma venda de 360 ingressos por minuto para sua turnê mundial que começará em Londres. Por enquanto, essa decadência/ falência ainda está ficando barata pra ele...
MARCELO NOVAES.

O MARCELO ESTÁ CERTO SIM, NÃO HÁ QUE SE DEFENDER CANALHAS. ELE É UMA LÁSTIMA, COMO SER HUMANO É RIDÍCULO.

PARA MIM, JACKSON É UM SONHO , UMA LENDA, UMA COISA BOA. O QUE ELE FEZ DA VIDA DELE É TRISTE, O POETA TEM RAZÃO, ELE REALMENTE ESTRAGOU TUDO, MAS PARA MIM, O BAILARINO, O MÁGICO, O HOMEM QUE ANDA NA LUA, É O QUE FICOU.
ALGUÉM ME DISSE QUE CULTUO DEMAIS PESSOAS E COISAS E ME ESQUEÇO DE DEUS. NÃO ACREDITO NISSO, O QUE QUERO DE MEUS ÍDOLOS É QUE DESEMPENHEM SUA ARTE, TENTEM SEMPRE APRIMORÁ-LA. NÃO QUERO QUE CAETANO SEJA SANTO, QUERO QUE FAÇA LINDAS CANÇÕES, MAS TAMBÉM QUERO QUE NÃO DURMA COM CRIANÇAS QUE NÃO SE MOSTRE ARROGANTE, QUE COMPREENDA QUE FAMA NÃO FAZ NINGUÉM MAIS IMPORTANTE, MAIS HUMANO QUE OUTRO.
EU LAMENTO POR JACKSON NÃO SER PELO MENOS UM SER HUMANO CHEIO DE FALHAS, RECEBEU UM DOM DIVINO. E OLHE QUE NA MAIORIA DAS VEZES ESSA PALAVRA "DOM DIVINO" É MAU EMPREGADA, MAS NO CASO DELE, SEU TALENTO ANORMAL PARA A MÚSICA, SUA DANÇA, SUA ARTE, QUEM DEU FOI DEUS. ELE É UM NOVO LAMENTO SOBRE JERUSÁLEM.

2 comentários:

Mirse disse...

É vero, Wellington!

Eu não sabia das verdades expostas na postagem do Marcelo.

No entanto, mesmo que tenha me decepcionado com o ser humano, Michael, passível de erros, mas não no exagero que cometeu, continuarei apreciando sua srte.

E sei que ao vê-lo voar e fazer mágicas com o corpo e os pés, não vou lembrar do mal que cometeu.

Se estou certa, não sei.

Bela postagem-alerta.

Beijos

Mirse

YaRa disse...

Lindo como sempre....você é sempre capaz de captar e expor os dois lados da moeda....é a coisa que mais admiro em você....e a ultima frase...Noooossaaa...é de arrepiar!