segunda-feira, 27 de abril de 2009

A BÍBLIA "SAGRADA"

O QUE NOS DIZ ESSE VALOROSO LIVRO SOBRE ALGUNS TEMAS.


A ESCRAVIDÃO



"Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro" 
- Êxodo 21:20-21 



"Quando comprares um escravo hebreu, servir-te-á seis anos, mas ao sétimo sairá livre e gratuitamente. Se entrou sozinho, sozinho sairá; se estava casado, sua esposa sairá com ele. Se seu amo lhe tiver esposa, e esta lhe tiver dado à luz filhos ou filhas, a mulher e os filhos serão de seu amo e ele sairá sozinho. Se o escravo, porém, disser: "Amo meu senhor, minha esposa e meus filhos; não quero sair livre", então seu senhor o levará diante de Deus, fá-lo-á aproximar-se da porta ou do umbrau da mesma e lhe furará a orelha com uma sovela, e ficará seu escravo para sempre. 
- Êxodo 21:2-6 

ISSO QUEM DIZ É JAVÉ. DIZ A MOÍSES. ESSE GRANDE DEUS NÃO SÓ ACHA NORMAL UM HOMEM SER DONO DE OUTRO, COMO ESTABELECE REGRAS PARA A ESCRAVIDÃO.



A MULHER





Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte. 
- Deuteronômio 22:20-21 




Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas. 
- Levítico 12:2-8 



As mulheres devem ficar caladas nas assembléias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei. 
- I Coríntios 14:34 



TÁ BOM PRA VOCÊS, MULHERES?


ATROCIDADES 


"Passarás a fio de espada todos os seus varões. As mulheres, porém, as crianças, o gado e tudo o que houver na cidade, todos os seus despojos, os tomarás para ti, e desfrutarás da presa dos teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, te houver entregue". 
- Deuteronômio 20:13-14 

É CLARO?  
SERÁ AGORA: MATÁ-SE OS HOMENS, TOMÁ-SE AS MULHERES PARA SÍ(ESTUPRO MESMO)E ROUBA-SE OS VENCIDOS. MAS NÃO É PECADO, PORQUE JAVÉ ORDENOU.



"E comerás um biscoito de cevada, a qual cozerás, à vista deles, com excrementos humanos." 
- Ezequiel 4:12 

PARA QUEM É ANALFABETO, ESCLAREÇO: EXCREMENTO É MERDA, MIJO, BOSTA...




"Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!" 
- Salmos 137:9 

LIND,O NÃO?



Deus mata milhares de inocentes (I Crônicas 21:14 & II Samuel 24:15), por um erro na qual somente David cometeu (I Crônicas 21:17 & II Samuel 24:17).


* A esposa Agar de Abraão e Ismael, o filho deles, foram para o deserto, por nenhuma razão a não ser que a outra esposa dele, Sara, tivesse tido ciúmes (Gênesis 21:14). A Bíblia não mostra nenhuma crítica quanto a ter duas mulheres, e Abraão e Sara continuam juntos. 

* A maioria de nós diria que incesto está contra os interesses da família, mas Lot, quem a bíblia considera ser um homem de bem, fez sexo com as duas filhas dele (Gênesis 19:33-36); e não houve nenhum castigo para Lot ou para as filhas. 

* Para ganhar favor com um rei, Abrão disse que sua esposa era sua irmã, e a ofereceu ao rei para tomá-la como esposa. Isto aconteceu duas vezes (Gênesis 12:19) (Gênesis 20:2). Isaac fez uma coisa semelhante (Gênesis 26:9). E Lot uma vez ofereceu as filhas virgens dele (Gênesis 19:8). 

* Jacob enganou seu irmão Esaú (Gênesis 25:31-33). Após isso, Jacob então mentiu para seu pai (Gênesis 27:19). Deus amou a Jacob e odiou Esaú, a vítima (Malaquias 1:3) (Romanos 9:13).





ESSE É O LIVRO SAGRADO.

5 comentários:

Unknown disse...

Deve ter uma interpretação fora do nosso alcance.

Acho!

No Livro Sagrado, me contento com o Novo Testamento, o Eclesiastes, e o Livro dos provérbios.

Mesmo assim estou sempre em dúvida
e incomodando meus amigos padres jesuítas, que tem uma formação mais caracterizada que os outros.

Acredito, pelo que ouvi, que nem eles entendem.

Well, tenho que rir com você.

Sempre!

Beijos

Mirse

Marcelo Novaes disse...

Mirze,




Não tem interpretação nenhuma fora de nosso alcance.

É a expressão pura e simples da barbárie.


Eu vivo tocando no temperamento dos "deuses meteorológicos e dos raios" e JAVÉ NÃO É MELHOR QUE ADAD, THOR, HEIMDALL, BAAL, ZEUS, JÚPITER, INDRA, MARUT, XANGÔ, PILLAN, PERUN E TODOS QUE TAIS. NEM UM MILIGRAMA MELHOR. APENAS É A EXPRESÃO DE UM DESSES DEUSES TRIBAIS, CUJA TRIBO EM QUESTÃO SE AUTO-PROCLAMOU ELEITA, E SE AUTO-DENOMINOU "SANTA". ISAÍAS E AMÓS A SOUBERAM ÍMPIA...


RAPHAEL PATAI REPENSOU O DEUS JEOVÁ APÓS O HOLOCAUSTO. Vários judeus pensantes repensaram suas balelas. O Antigo
Ttestamento não seria civilizador nem para os pistoleiros e escravocratas do Pará contemporâneo...











PONTO.



É UM DEUS TRIBAL. E DE UMA TRIBO BÁRBARA.






Poderia trazer À baila outras seiscentas barbáries do mesmo naipe. Foram tomadas ao pé da letra pelo povo sagrado. O Antigo Testamento é um dos livros MAIS ÍMPIOS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.



EU ASSINO SEM MEDO.



SOU MELHOR DO QUE JEOVÁ. E COMO!!!





Abraços,










Marcelo.

Marcelo Novaes disse...

WELLINGTON,



Veradeiramente, esse lixo que é o AT já fez e faz um estrago danado. Assim como J. D. Salinger (o apanhador no campo de centeio) é livro de cabeceira de desajustados suicidas, homicidas e esquizóides (como "Sofrimentos do Jovem Werther" o foi no passado, para adolescentes e jovens suicidas...), o AT testamento é um prato cheio para paranóicos e psicopatas. Nathan Schwatz-Salant (psicanalista JUDEU) chama os transtornos de humor dos pacientes limítrofes (os borderlines, na fronteira entre a psicose e a neurose) de "humores ao modo de Jeová" (complexo de Jeová). Poderíamos atribuí-lo a algum tipo de Anjo Negro Vingador, mas o personagem Jeová já o retrata a contento. Não precisamos nem de Satanás ( SEU BRAÇO DIREITO: VIDE JÓ!). Então, Jeová é um caso CLÍNICO, DE DESEQUILÍBRIO GRAVE, GRAVÍSSIMO.



Expressão esta tirada de um psicanalista junguiano judeu. Citei Raphael Pattai acima, citei Schwartz Salant. Mirze, leia "O Antigo Testamento: Uma Interpretação Radical", do também (psicanalista) judeu Erich Fromm ( que contou com o auxílio de três rabinos que ele nomeia...). Veja o esforço malabarístico que ele faz pra tentar salvar alguma coisa dessa merda de livro. É um esforço hercúleo, no qual ele não se sai nada bem...



A certa altura, defendendo a validade de uma experiência de transcendência (o fulcro da experiência religiosa) como "experiência x", diz ele, textualmente:

" Em suma, precisamos de uma Antropologia Psicológica empírica que estude a experiência x e a experiência não-x como fenômenos humanos experimentais, não obstante os conceitos religiosos formados. Tal estudo poderia levar ao estabelecimento racional da superioriade da maneira x em relação a todos os outros modos, como Buda metodologicamente já o fez. É possível que, enquanto a Idade Média esteve preocupada com argumentos filosóficos e lógicos, o futuro estará preocupado em salientar a justiça fundamental da maneira x de viver, por meio de uma Antropologia altamente desenvolvida" (Erich Fromm, obra citada, págs 97 e 98).



Enfim, o melhor que Erich Fromm consegue fazer é dizer: tentemos com uma Antropologia altamente desenvolvida chegar àquilo que Buda já o demonstrou metodologicamente e vivencialmente. Buda vale mais do que todos os livros do AT. E com vantagem!





É isso.







Abração,








Marcelo.

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

MARCELO,


RIMBAUD DISSE : COMO É TRISTE O RISO DOS IGNORANTES!
EU CREIO EM DEUS, CREIO MESMO. MAS NÃO NESSA COISA DO ANTIGO TESTAMENTO. VOCÊ DISSE QUE É MELHOR QUE JAVÉ. EU SEMPRE DIGO ISSO. DO MESMO JEITO. MAS TEMOS QUE CONSIDERAR QUE ISSO NÃO NOS FAZ ANJOS. PORQUE ENTRE FERNANDINHO BEIRA-MAR E JAVÉ, EU SOU O PRIMEIRO.
O PRIMEIRO NÃO TALVEZ NÃO FOSSE TÃO MESQUINHO, ARROGANTE, VAIDOSO E DESUMANO.
A BÍBLIA É UM LIVRO SAGRADA SIM, MAS POR OUTRO MOTIVO, PORQUE LÁ, ESTÃO AS PALAVRAS DE JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS, NÃO DE JAVÉ.
HAROLD BLOOM, QUE DIZ QUE HOUVE UMA JUNÇÃO ARTIFICIAL E POLÍTICA DA ANTIGO E NOVO TESTAMENTO. EU NÃO TENHO GABARITO PARA FALAR COMO ELE, MAS ME PARECE CLARO QUE JESUS NÃO TEM NADA A VER COM JAVÉ. ALGUÉM, IMAGINA JESUS PEDINDO SACRIFÍCIOS HUMANOS A SEUS DICÍPULOS?

Marcelo Novaes disse...

Wellington,



Vc está certo. Harold Bloom está certo. Jack Miles (ex-jesuíta está certo (Deus: Uma Biografia). Os cristãos gnósticos estavam certos também. Há muitos que desvincularam o AT do Novo Testamento. Vc já leu meus textos a respeito.



No mais, Jesus está a anos-luz de distância de JAVÉ, Fernandinho Beira-Mar e Marcelo Novaes, claro.
Ninguém aqui fala de "ser santo". Estamos apenas distante de sermos "os campeões da impiedade". E no caso dos fascínoras humanos (e de Javé) trata-se disso. Na escala da maldade (psiquiatras forenses a inventaram), Charles Manson pega classificação 15 (de 0 a 22). Adolfo Constanzo (pesquise a biografia do rapaz, se quiser ver a face do mal) pega 22. Javé pega 22 fácil, fácil...





Abração,










Marcelo.